A segunda geração da GS 500 E foi introduzida em 2001 sob código-modelo K1, com design atualizado, onde as rodas passarem a ter pintura em preto, a rabeta ganhou desenho mais arredondado e o tanque de combustível foi aumentado de 17 para 20 litros. Os semi-guidões foram substituídos por um guidão convencional para maior conforto. Mecanicamente, o motor passou a gerar 51.3 hp de potência, enquanto a suspensão dianteira deixou de ter regulagem. A partir de 2003, a produção do modelo foi transferida do Japão para a Espanha, onde foi montada até o encerramento de sua produção em 2011 sob código-modelo HL1
Categoria | Sport Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 487 cm³ (74 mm x 56.6 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BSR34 - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9:1 | |
Potência | 51.3 hp a 9200 rpm | |
Potência específica | 105.34 cv/litro | |
Torque | 4.2 kgf.m a 7500 rpm | |
Relação peso/potência | 3.39 kg/hp | |
Bateria | 12 V 11 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 115 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 250 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 110/70-17 54H | |
Pneu traseiro | 130/70-17 62H | |
Comprimento | 2080 mm | |
Altura | 1080 mm | |
Largura | 820 mm | |
Entre-eixos | 1405 mm | |
Altura do assento | 790 mm | |
Vão livre | 150 mm | |
Peso seco | 174 kg | |
Consumo médio | 19.5 km/l | |
Tanque e autonomia | 20 L (390 km) | |
Reservatório de óleo | 2.9 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2008 | U$ 5.199 | |
Quanto custaria hoje | R$ 41.718 | |
Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() | |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
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Posição no Ranking | 53º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() | |
Melhor utilização |
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Defeitos Prováveis | Travamento da balança de seuspensão traseira por falta de lubrificação / Falhas na fiação que passa perto dos cabeçotes devido ao calor | |
Dados atualizados em: 18/Jul/2023 |