Honda CB 1000 R (D) - 2013 |
Similaridade |
Yamaha MT01 (5YUK) - 2008 |
Super Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | a ar |
998 cm³ (75 mm x 56.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1670 cm³ (97 mm x 113 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 8 válvulas |
PGM-FI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Mikuni AC40 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.2:1 | Taxa de compressão | 8.4:1 |
125.1 hp a 10000 rpm | Potência | 90 hp a 4750 rpm |
125.35 cv/litro | Potência específica | 53.89 cv/litro |
10.1 kgf.m a 7750 rpm | Torque | 15.3 kgf.m a 3750 rpm |
1.63 kg/hp | Relação peso/potência | 2.72 kg/hp |
12 V 8.6 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Backbone em alumínio | Quadro | Berço duplo em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monobraço regulável, 128 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 117 mm |
Disco duplo, 310 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 256 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 267 mm, 1 pistão |
120/70-17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
180/55-17 | Pneu traseiro | 190/50-ZR17 73W |
2105 mm | Comprimento | 2185 mm |
1090 mm | Altura | 1105 mm |
760 mm | Largura | 800 mm |
1445 mm | Entre-eixos | 1525 mm |
825 mm | Altura do assento | 825 mm |
130 mm | Vão livre | N/D |
204 kg | Peso seco | 245 kg |
14.1 km/l | Consumo médio | 14.1 km/l |
17 L (240 km) | Tanque e autonomia | 17 L (332 km) |
2.7 L | Reservatório de óleo | 5 L |
147.6 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 11.760 | Preço sugerido em 2013 | U$ 16.099 |
R$ 84.665 | Quanto custaria hoje | R$ 129.181 |
121.1 Muito Difícil | Fator de aquisição | 138.1 |
45.4 Alta | Complexidade mecânica | 34 Alta |
261.2 Alto | Aproveitamento mecânico | 158.1 Médio |
269 Médio | Porte | 353 Grande |
1.003 XP | Nível de popularidade | 384 XP |
18º | Posição no Ranking | 265º |
17.1 Mediano | Custo-Benefício | 14.4 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Trinca na parte plástica dos espelhos devido à vibração do motor, ocasionando a queda dos mesmos (recall modelos 2007-2008) |
Dados atualizados em: 14/Sep/2023 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |