Royal Enfield Interceptor 650 (BS4) - 2018 |
Similaridade![]() |
Harley-Davidson Dyna Super Glide 96 FXDC - 2012 |
Sport Vintage | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
ar / óleo | Arrefecimento | a ar |
648 cm³ (78 mm x 67.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1584 cm³ (95.25 mm x 111.25 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas |
EFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | ESPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 9.2:1 |
47 hp a 7250 rpm | Potência | 64.5 hp a 5000 rpm |
72.53 cv/litro | Potência específica | 40.72 cv/litro |
5.3 kgf.m a 5150 rpm | Torque | 12.7 kgf.m a 3000 rpm |
4.43 kg/hp | Relação peso/potência | 4.56 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 18 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Correia |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 110 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 49 mm, 127 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável, 88 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 79 mm |
Disco simples, 320 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 4 pistões |
Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 292 mm, 2 pistões |
100/90-18 | Pneu dianteiro | 100/90-19 57H |
130/70-18 | Pneu traseiro | 160/70-17 73V |
2119 mm | Comprimento | 2360 mm |
1067 mm | Altura | N/D |
789 mm | Largura | N/D |
1398 mm | Entre-eixos | 1631 mm |
804 mm | Altura do assento | 673 mm |
174 mm | Vão livre | 117 mm |
208 kg | Peso seco | 294 kg |
20 km/l | Consumo médio | 20 km/l |
13.7 L (274 km) | Tanque e autonomia | 18.9 L (342 km) |
3.1 L | Reservatório de óleo | 2.8 L |
N/D | Emissão de CO² | 126.9 g/km |
U$ 5.799 | Preço sugerido em 2018 | U$ 12.999 |
R$ 36.967 | Quanto custaria hoje | R$ 95.730 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
8º ![]() |
Posição no Ranking | 17º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Atualização do software da ECU (recall no Brasil modelos 2017-2021) | Defeitos Prováveis | Desgaste no tensionador da corrente de comando / Travamento da bomba de óleo / Desgaste no rolamento da base do comando de válvulas / Falha na partida em baixas temperaturas / Falha na mola do compensador da transmissão primária |
Dados atualizados em: 15/Aug/2024 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |