BMW R nineT - 2013 |
Similaridade |
Yamaha XJR 1300 C (2PN1) - 2015 |
Sport Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros boxer | Configuração | 4 cilindros paralelos |
ar / óleo | Arrefecimento | a ar |
1170 cm³ (101 mm x 73 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1251 cm³ (79 mm x 63.8 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Bosch BMS-KP - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Denso/Mikuni ACW34 Ø 34 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 9.7:1 |
110 hp a 7500 rpm | Potência | 98 hp a 8000 rpm |
94.02 cv/litro | Potência específica | 78.34 cv/litro |
12.1 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 11.1 kgf.m a 6000 rpm |
1.86 kg/hp | Relação peso/potência | 2.29 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 11.2 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
Controle Eletrônico de Estabilidade |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Estabilidade |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Monodisco a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Berço duplo em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 46 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 43 mm, 130 mm |
Monobraço regulável, 135 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 110 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 4 pistões |
Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 267 mm, 1 pistão |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2220 mm | Comprimento | 2190 mm |
1265 mm | Altura | 1120 mm |
890 mm | Largura | 820 mm |
1476 mm | Entre-eixos | 1500 mm |
785 mm | Altura do assento | 829 mm |
N/D | Vão livre | 133 mm |
205 kg | Peso seco | 224 kg |
19.7 km/l | Consumo médio | 19.7 km/l |
18 L (355 km) | Tanque e autonomia | 14.5 L (162 km) |
4.6 L | Reservatório de óleo | 3.35 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 14.900 | Preço sugerido em 2013 | U$ 8.599 |
R$ 107.271 | Quanto custaria hoje | R$ 59.071 |
140.6 Muito Difícil | Fator de aquisição | 78 Difícil |
41.7 Alta | Complexidade mecânica | 42 Alta |
216.7 Alto | Aproveitamento mecânico | 187.1 Alto |
318 Médio | Porte | 333 Grande |
145 XP | Nível de popularidade | 208 XP |
595º | Posição no Ranking | 467º |
10.2 Mediano | Custo-Benefício | 18.8 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Dificuldade em engatar as marchas / Marcha desengatando involuntariamente / Desgaste prematuro do amortecedor traseiro / Motor com tendência a superaquecimento / |
Dados atualizados em: 03/Jul/2024 | Dados atualizados em: 26/Sep/2024 |