Honda CB 500 (Y) - 2000
|
Similaridade![]() |
![]() Honda CBX 750 F - 1984 |
Sport Naked | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | ar / óleo |
498 cm³ (73 mm x 59.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 747 cm³ (67 mm x 53 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
2 carburadores Keihin VP Ø 33 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 4 carburadores Keihin CV Ø 34 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.5:1 | Taxa de compressão | 9.3:1 |
54 hp a 9500 rpm | Potência | 91 hp a 9500 rpm |
108.43 cv/litro | Potência específica | 121.82 cv/litro |
4.5 kgf.m a 8000 rpm | Torque | 7.1 kgf.m a 8500 rpm |
3.2 kg/hp | Relação peso/potência | 2.4 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
CDI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica, Ø 37 mm, 115 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 39 mm, 150 mm |
Duplo amortecedor regulável, 117 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 115 mm |
Disco simples, 296 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 280 mm, 2 pistões |
Disco simples, 240 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 280 mm, 2 pistões |
110/80-17 | Pneu dianteiro | 110/90-16 |
130/80-17 | Pneu traseiro | 130/80-18 |
2090 mm | Comprimento | 2146 mm |
1050 mm | Altura | N/D |
720 mm | Largura | N/D |
1430 mm | Entre-eixos | 1465 mm |
775 mm | Altura do assento | 830 mm |
145 mm | Vão livre | N/D |
173 kg | Peso seco | 218 kg |
14.7 km/l | Consumo médio | 14.7 km/l |
18 L (265 km) | Tanque e autonomia | 22 L (275 km) |
3.1 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 4.095 | Preço original sugerido | U$ 3.805 |
R$ 38.263 | Quanto custaria hoje | R$ 45.595 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
61º ![]() |
Posição no Ranking | 348º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha no tensor da corrente de comando / Desgaste no tensor de mola guia da corrente acionadora do alternador e motor de partida |
Dados atualizados em: 14/Sep/2023 | Dados atualizados em: 21/Aug/2024 |