Royal Enfield Bullet 500 (BS4) - 2017 |
Similaridade |
Agrale Dakar 30.0 - 1988 |
City Vintage | Categoria | Dual Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 2 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | líquida |
499 cm³ (84 mm x 90 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 190 cm³ (67 mm x 54 mm) |
OHV, 2 válvulas |  Comando de válvulas | tipo palheta, 1 válvula |
EFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | 1 carburador Dell'Orto 25 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.5:1 | Taxa de compressão | 6.7:1 |
27.2 hp a 5250 rpm | Potência | 30 hp a 8250 rpm |
54.51 cv/litro | Potência específica | 157.89 cv/litro |
4.3 kgf.m a 4000 rpm | Torque | 2.25 kgf.m a 7750 rpm |
6.65 kg/hp | Relação peso/potência | 4.33 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica + Pedal | Partida | Pedal |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 215 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável, 80 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 215 mm |
Disco simples, 280 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 2 pistões |
Tambor, 153 mm, | Freio traseiro | Tambor, |
3.25X19 | Pneu dianteiro | 2.75-21 |
3.50X19 | Pneu traseiro | 4.10-18 |
2140 mm | Comprimento | 2120 mm |
1120 mm | Altura | N/D |
800 mm | Largura | 915 mm |
1360 mm | Entre-eixos | N/D |
790 mm | Altura do assento | 880 mm |
140 mm | Vão livre | N/D |
181 kg | Peso seco | 130 kg |
35.9 km/l | Consumo médio | 35.9 km/l |
14.5 L (521 km) | Tanque e autonomia | 18 L (324 km) |
2.5 L | Reservatório de óleo | N/D |
78 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 4.999 | Preço sugerido em 2017 | N/D |
R$ 32.692 | Quanto custaria hoje | N/D |
18.5 Fácil | Fator de aquisição | -1.8 Muito Fácil |
21.2 Média | Complexidade mecânica | 20.8 Média |
81.1 Baixo | Aproveitamento mecânico | 187.2 Alto |
245 Médio | Porte | 222 Médio |
195 XP | Nível de popularidade | 746 XP |
498º | Posição no Ranking | 55º |
30.6 Excelente | Custo-Benefício | 32.5 Excelente |
Melhor utilização | ||
Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 08/Dec/2020 |