Honda CBR 1000 RR Fireblade (AE) - 2014 |
Similaridade |
Ducati 999 - 2003 |
Super Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em L |
líquida | Arrefecimento | líquida |
999 cm³ (76 mm x 55.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (100 mm x 63.5 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | Duplo desmodrômico, 8 válvulas |
PGM-DFSI Denso Ø 46mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Webber-Marelli Ø 54 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.3:1 | Taxa de compressão | 11.4:1 |
178 hp a 12000 rpm | Potência | 124 hp a 9500 rpm |
178.18 cv/litro | Potência específica | 124.25 cv/litro |
11.4 kgf.m a 8500 rpm | Torque | 10.8 kgf.m a 8000 rpm |
1.01 kg/hp | Relação peso/potência | 1.6 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco a seco / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 125 mm |
Monoamortecedor regulável, 138 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 71 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 220 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões |
120/70-17 | Pneu dianteiro | 120/70ZR17 |
190/50-17 | Pneu traseiro | 190/50-ZR17 |
2077 mm | Comprimento | 2095 mm |
1135 mm | Altura | 1090 mm |
685 mm | Largura | 730 mm |
1407 mm | Entre-eixos | 1420 mm |
820 mm | Altura do assento | 780 mm |
140 mm | Vão livre | 125 mm |
179 kg | Peso seco | 199 kg |
16.9 km/l | Consumo médio | 16.9 km/l |
17 L (287 km) | Tanque e autonomia | 15.5 L (262 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 3.4 L |
133.2 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 13.999 | Preço sugerido em 2014 | U$ 17.695 |
R$ 98.476 | Quanto custaria hoje | R$ 156.582 |
152.8 Muito Difícil | Fator de aquisição | 196.5 |
49.2 Muito alta | Complexidade mecânica | 39.7 Alta |
369 Alto | Aproveitamento mecânico | 259.7 Alto |
209 Médio | Porte | 237 Médio |
644 XP | Nível de popularidade | 253 XP |
91º | Posição no Ranking | 409º |
12.4 Mediano | Custo-Benefício | 7 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Chicote elétrico sofre avarias ao redor da caixa da bateria / Falhas no relé da bomba de combustível / Falhas no relé do farol / Bobina frontal suscetível a corrosão |
Dados atualizados em: 15/Sep/2023 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |