Kawasaki Ninja ZX-6R (600RAF) - 2010 |
Similaridade![]() |
Triumph Speed Triple 1050 R - 2013 |
Sport Racing | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
599 cm³ (67 mm x 42.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1050 cm³ (79 mm x 71.4 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI 4X Keihin TTK38 Ø 38 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13.3:1 | Taxa de compressão | 12.1:1 |
128 hp a 14000 rpm | Potência | 133 hp a 9400 rpm |
213.69 cv/litro | Potência específica | 126.67 cv/litro |
6.8 kgf.m a 11800 rpm | Torque | 11.3 kgf.m a 7750 rpm |
1.3 kg/hp | Relação peso/potência | 1.45 kg/hp |
12V 8 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor a gás, 134 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 130 mm |
Disco duplo, 300 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2090 mm | Comprimento | 2100 mm |
1115 mm | Altura | 1110 mm |
710 mm | Largura | 795 mm |
1400 mm | Entre-eixos | 1435 mm |
815 mm | Altura do assento | 825 mm |
120 mm | Vão livre | N/D |
167 kg | Peso seco | 193 kg |
16.5 km/l | Consumo médio | 16.5 km/l |
17 L (281 km) | Tanque e autonomia | 17.5 L (310 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 3.8 L |
N/D | Emissão de CO² | 160.5 g/km |
U$ 10.499 | Preço sugerido em 2010 | U$ 15.999 |
R$ 80.782 | Quanto custaria hoje | R$ 115.184 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
161º ![]() |
Posição no Ranking | 153º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Problemas de queima da bobina de ignição / Freio dianteiro com funcionamento rígido devido a pastilhas de freios Nissin / Problemas elétricos devido a componentes expostos / Desgaste prematuro nos cames hidráulicos dos tensores da corrente de comando / Corrosão prematura em rodas, escapamentos e parafusos |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 | Dados atualizados em: 16/Sep/2024 |