A ZX-6R, também designada ZX600, foi introduzida em 1995 como uma esportiva de média cilindrada. O modelo 2010 faz parte da sétima geração fabricada entre 2009 e 2012.
Categoria | Sport Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 599 cm³ (67 mm x 42.5 mm) | |
Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI 4X Keihin TTK38 Ø 38 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 13.3:1 | |
Potência | 128 hp a 14000 rpm | |
Potência específica | 213.69 cv/litro | |
Torque | 6.8 kgf.m a 11800 rpm | |
Relação peso/potência | 1.3 kg/hp | |
Bateria | 12V 8 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Dupla trave em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 41 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás, 134 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 300 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 180/55-ZR17 | |
Comprimento | 2090 mm | |
Altura | 1115 mm | |
Largura | 710 mm | |
Entre-eixos | 1400 mm | |
Altura do assento | 815 mm | |
Vão livre | 120 mm | |
Peso seco | 167 kg | |
Consumo médio | 16.5 km/l | |
Tanque e autonomia | 17 L (281 km) | |
Reservatório de óleo | 3.7 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2010 | U$ 10.499 | |
Quanto custaria hoje | R$ 80.782 | |
Fator de aquisição | ![]() |
|
Complexidade mecânica | ![]() | |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
|
Porte | ![]() |
|
Nível de popularidade | ![]() |
|
Posição no Ranking | 162º ![]() |
|
Custo-Benefício | ![]() | |
Melhor utilização |
![]() ![]() | |
Defeitos Prováveis | Sem dados |
|
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |