Suzuki DR 650 SE (SEL4) - 2014
|
Similaridade![]() |
Harley-Davidson XL 883 N Iron - 2012 |
Dual Sport | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros em V |
a ar | Arrefecimento | a ar |
644 cm³ (100 mm x 82 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 882.4 cm³ (76.2 mm x 96.8 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas |
1 carburador Mikuni BST40 - Gasolina | Alimentação / combustível | ESPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 8.9:1 |
43 hp a 6400 rpm | Potência | 51 hp a 5750 rpm |
66.77 cv/litro | Potência específica | 57.8 cv/litro |
5.5 kgf.m a 4600 rpm | Torque | 7.65 kgf.m a 3500 rpm |
3.42 kg/hp | Relação peso/potência | 4.88 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Correia |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, 260 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 39 mm, 92 mm |
Monoamortecedor regulável, 260 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 54 mm |
Disco simples, 290 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 292 mm, 2 pistões |
Disco simples, 240 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 1 pistão |
90/90-21 54S | Pneu dianteiro | 100/90-B19 |
120/90-17 64S | Pneu traseiro | 150/80-B16 |
2255 mm | Comprimento | 2179 mm |
N/D | Altura | 1107 mm |
865 mm | Largura | 821 mm |
1490 mm | Entre-eixos | 1519 mm |
885 mm | Altura do assento | 683 mm |
265 mm | Vão livre | 99 mm |
147 kg | Peso seco | 249 kg |
20.8 km/l | Consumo médio | 20.8 km/l |
14.9 L (310 km) | Tanque e autonomia | 12.5 L (271 km) |
2.1 L | Reservatório de óleo | 2.6 L |
N/D | Emissão de CO² | 107 g/km |
U$ 6.499 | Preço original sugerido | U$ 8.099 |
R$ 45.717 | Quanto custaria hoje | R$ 59.644 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
148º ![]() |
Posição no Ranking | 15º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Vibração do motor, pode ocasionar queda da porca da engrenagem primária /Vazamento de óleo no contraeixo (modelos anteriores a 2016)/ Travamento do parafuso na tampa do estator / Rolo de acionamento da corrente de transmissão pode se quebrar devido ao torque (1996 a 2016) / Rolamentos da caixa de direção sem lubrificação / Danos na fiação elétrica próximo à caixa de direção / Vazamentos na junta do cilindro (modelos até 2003) / Luz de neutro para de funcionar devido a queda do sensor de neutro | Defeitos Prováveis | Falha das molas de pressão dos discos da embreagem |
Dados atualizados em: 06/Oct/2023 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |