Suzuki DR 650 SE (SEL4) - 2014 |
Similaridade![]() |
Royal Enfield Classic 500 Stealth Black (BS4) - 2018 |
Dual Sport | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | a ar |
644 cm³ (100 mm x 82 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 499 cm³ (84 mm x 90 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 2 válvulas |
1 carburador Mikuni BST40 - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 8.5:1 |
43 hp a 6400 rpm | Potência | 27.2 hp a 5250 rpm |
66.77 cv/litro | Potência específica | 54.51 cv/litro |
5.5 kgf.m a 4600 rpm | Torque | 4.2 kgf.m a 4000 rpm |
3.42 kg/hp | Relação peso/potência | 6.69 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, 260 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 35 mm, 130 mm |
Monoamortecedor regulável, 260 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 80 mm |
Disco simples, 290 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 280 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS |
90/90-21 54S | Pneu dianteiro | 90/90-19 52 P |
120/90-17 64S | Pneu traseiro | 120/80-18 62 P |
2255 mm | Comprimento | 2140 mm |
N/D | Altura | 1090 mm |
865 mm | Largura | 790 mm |
1490 mm | Entre-eixos | 1360 mm |
885 mm | Altura do assento | 800 mm |
265 mm | Vão livre | 135 mm |
147 kg | Peso seco | 182 kg |
20.8 km/l | Consumo médio | 20.8 km/l |
14.9 L (310 km) | Tanque e autonomia | 13.5 L (473 km) |
2.1 L | Reservatório de óleo | 2.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 6.499 | Preço sugerido em 2014 | U$ 5.885 |
R$ 45.717 | Quanto custaria hoje | R$ 37.515 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
147º ![]() |
Posição no Ranking | 471º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Vibração do motor, pode ocasionar queda da porca da engrenagem primária /Vazamento de óleo no contraeixo (modelos anteriores a 2016)/ Travamento do parafuso na tampa do estator / Rolo de acionamento da corrente de transmissão pode se quebrar devido ao torque (1996 a 2016) / Rolamentos da caixa de direção sem lubrificação / Danos na fiação elétrica próximo à caixa de direção / Vazamentos na junta do cilindro (modelos até 2003) / Luz de neutro para de funcionar devido a queda do sensor de neutro | Defeitos Prováveis | Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível |
Dados atualizados em: 06/Oct/2023 | Dados atualizados em: 25/Oct/2023 |