Suzuki DR 650 SE (SEL4) - 2014
|
Similaridade![]() |
Suzuki AN 650 A Burgman Executive - 2018 |
Dual Sport | Categoria | Touring Scooter |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
644 cm³ (100 mm x 82 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 638 cm³ (75.5 mm x 71.3 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
1 carburador Mikuni BST40 - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Ø 32 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 11.2:1 |
43 hp a 6400 rpm | Potência | 55 hp a 7000 rpm |
66.77 cv/litro | Potência específica | 86.21 cv/litro |
5.5 kgf.m a 4600 rpm | Torque | 6.32 kgf.m a 5000 rpm |
3.42 kg/hp | Relação peso/potência | 4.78 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | |
CDI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Automático, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Centrífuga a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Correia |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Tubular inferior em aço |
Telescópica, 260 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 110 mm |
Monoamortecedor regulável, 260 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 100 mm |
Disco simples, 290 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 260 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 250 mm, 1 pistão +ABS |
90/90-21 54S | Pneu dianteiro | 120/70 R15 56H |
120/90-17 64S | Pneu traseiro | 160/60 R14 65H |
2255 mm | Comprimento | 2265 mm |
N/D | Altura | 1420 mm |
865 mm | Largura | 810 mm |
1490 mm | Entre-eixos | 1585 mm |
885 mm | Altura do assento | 756 mm |
265 mm | Vão livre | N/D |
147 kg | Peso seco | 263 kg |
20.8 km/l | Consumo médio | 20.8 km/l |
14.9 L (310 km) | Tanque e autonomia | 15 L (320 km) |
2.1 L | Reservatório de óleo | 2.9 L |
N/D | Emissão de CO² | 109 g/km |
U$ 6.499 | Preço original sugerido | U$ 11.049 |
R$ 45.717 | Quanto custaria hoje | R$ 70.434 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
149º ![]() |
Posição no Ranking | 574º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Vibração do motor, pode ocasionar queda da porca da engrenagem primária /Vazamento de óleo no contraeixo (modelos anteriores a 2016)/ Travamento do parafuso na tampa do estator / Rolo de acionamento da corrente de transmissão pode se quebrar devido ao torque (1996 a 2016) / Rolamentos da caixa de direção sem lubrificação / Danos na fiação elétrica próximo à caixa de direção / Vazamentos na junta do cilindro (modelos até 2003) / Luz de neutro para de funcionar devido a queda do sensor de neutro | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 06/Oct/2023 | Dados atualizados em: 27/Dec/2019 |