Suzuki DR 650 SE (SEL4) - 2014 |
Similaridade |
Suzuki DL 650 V-Strom (AL8) - 2018 |
Dual Sport | Categoria | Sport Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros em L |
a ar | Arrefecimento | líquida |
644 cm³ (100 mm x 82 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 645 cm³ (81 mm x 62.6 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
1 carburador Mikuni BST40 - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Suzuki SDTV Ø 39 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 11.2:1 |
43 hp a 6400 rpm | Potência | 71 hp a 8800 rpm |
66.77 cv/litro | Potência específica | 110.08 cv/litro |
5.5 kgf.m a 4600 rpm | Torque | 6.3 kgf.m a 6500 rpm |
3.42 kg/hp | Relação peso/potência | 3 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica, 260 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 43 mm, 150 mm |
Monoamortecedor regulável, 260 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 159 mm |
Disco simples, 290 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 1 pistão +ABS |
90/90-21 54S | Pneu dianteiro | 110/80-R19 59H |
120/90-17 64S | Pneu traseiro | 150/70-R17 69H |
2255 mm | Comprimento | 2275 mm |
N/D | Altura | 1405 mm |
865 mm | Largura | 835 mm |
1490 mm | Entre-eixos | 1560 mm |
885 mm | Altura do assento | 835 mm |
265 mm | Vão livre | 170 mm |
147 kg | Peso seco | 213 kg |
20.8 km/l | Consumo médio | 20.8 km/l |
14.9 L (310 km) | Tanque e autonomia | 20 L (452 km) |
2.1 L | Reservatório de óleo | 2.65 L |
N/D | Emissão de CO² | 94 g/km |
U$ 6.499 | Preço sugerido em 2014 | U$ 9.299 |
R$ 45.717 | Quanto custaria hoje | R$ 59.278 |
31.3 Moderado | Fator de aquisição | 72.2 Difícil |
22.9 Média | Complexidade mecânica | 39.4 Alta |
113.8 Médio | Aproveitamento mecânico | 186.6 Alto |
254 Médio | Porte | 338 Grande |
514 XP | Nível de popularidade | 431 XP |
148º | Posição no Ranking | 217º |
30.6 Excelente | Custo-Benefício | 16.3 Mediano |
Melhor utilização | ||
Vibração do motor, pode ocasionar queda da porca da engrenagem primária /Vazamento de óleo no contraeixo (modelos anteriores a 2016)/ Travamento do parafuso na tampa do estator / Rolo de acionamento da corrente de transmissão pode se quebrar devido ao torque (1996 a 2016) / Rolamentos da caixa de direção sem lubrificação / Danos na fiação elétrica próximo à caixa de direção / Vazamentos na junta do cilindro (modelos até 2003) / Luz de neutro para de funcionar devido a queda do sensor de neutro | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 06/Oct/2023 | Dados atualizados em: 17/Aug/2023 |