A DL 650 V-Strom foi introduzida em 2004 como substituta da XF 650 Freewind. O modelo 2018 (AL8) faz parte da terceira geração, mais compacta, maior curso de suspensão traseira, controle eletrônico de tração e assitente em baixa rotação
Categoria | Sport Crossover | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em L | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 645 cm³ (81 mm x 62.6 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Suzuki SDTV Ø 39 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11.2:1 | |
Potência | 71 hp a 8800 rpm | |
Potência específica | 110.08 cv/litro | |
Torque | 6.3 kgf.m a 6500 rpm | |
Relação peso/potência | 3 kg/hp | |
Bateria | 12 V 10 Ah | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Dupla trave em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 43 mm, 150 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 159 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 2 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 110/80-R19 59H | |
Pneu traseiro | 150/70-R17 69H | |
Comprimento | 2275 mm | |
Altura | 1405 mm | |
Largura | 835 mm | |
Entre-eixos | 1560 mm | |
Altura do assento | 835 mm | |
Vão livre | 170 mm | |
Peso seco | 213 kg | |
Consumo médio | 22.6 km/l | |
Tanque e autonomia | 20 L (452 km) | |
Reservatório de óleo | 2.65 L | |
Emissão de CO² | 94 g/km | |
Preço sugerido em 2018 | U$ 9.299 | |
Quanto custaria hoje | R$ 59.278 | |
Fator de aquisição | 72.2 Difícil | |
Complexidade mecânica | 39.4 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 186.6 Alto | |
Porte | 338 Grande | |
Nível de popularidade | 431 XP | |
Posição no Ranking | 217º | |
Custo-Benefício | 16.3 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 17/Aug/2023 |