Honda CB 300 R - 2012 |
Similaridade |
Suzuki GS 500 E (HK8) - 2008 |
City Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | a ar |
291 cm³ (79 mm x 59.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 487 cm³ (74 mm x 56.6 mm) |
DOHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
PGM-FI - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BSR34 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9:1 | Taxa de compressão | 9:1 |
26.5 hp a 7500 rpm | Potência | 51.3 hp a 9200 rpm |
91.07 cv/litro | Potência específica | 105.34 cv/litro |
2.81 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 4.2 kgf.m a 7500 rpm |
5.4 kg/hp | Relação peso/potência | 3.39 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V 11 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço duplo em aço |
Telescópica, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm |
Monoamortecedor, 105 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 115 mm |
Disco simples, 276 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões |
Tambor, 130 mm, | Freio traseiro | Disco simples, 250 mm, 2 pistões |
110/70-17 54H | Pneu dianteiro | 110/70-17 54H |
140/70-17 66H | Pneu traseiro | 130/70-17 62H |
2085 mm | Comprimento | 2080 mm |
1040 mm | Altura | 1080 mm |
745 mm | Largura | 820 mm |
1402 mm | Entre-eixos | 1405 mm |
781 mm | Altura do assento | 790 mm |
183 mm | Vão livre | 150 mm |
143 kg | Peso seco | 174 kg |
25 km/l | Consumo médio | 25 km/l |
18 L (450 km) | Tanque e autonomia | 20 L (390 km) |
2 L | Reservatório de óleo | 2.9 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.707 | Preço sugerido em 2012 | U$ 5.199 |
R$ 27.300 | Quanto custaria hoje | R$ 41.718 |
20.7 Moderado | Fator de aquisição | 34.6 Moderado |
26.7 Média | Complexidade mecânica | 27.5 Média |
116.8 Médio | Aproveitamento mecânico | 159.2 Médio |
173 Compacto | Porte | 234 Médio |
1.407 XP | Nível de popularidade | 754 XP |
3º | Posição no Ranking | 52º |
54.7 Excelente | Custo-Benefício | 27.5 Bom |
Melhor utilização | ||
Trinca do cabeçote devido à falta de regulagem das válvulas/ Vazamento na junta do cabeçote | Defeitos Prováveis | Travamento da balança de seuspensão traseira por falta de lubrificação / Falhas na fiação que passa perto dos cabeçotes devido ao calor |
Dados atualizados em: 05/Oct/2023 | Dados atualizados em: 18/Jul/2023 |