Honda CB 300 R - 2012 |
Similaridade |
Royal Enfield Interceptor 650 (BS4) - 2018 |
City Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | ar / óleo |
291 cm³ (79 mm x 59.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 648 cm³ (78 mm x 67.8 mm) |
DOHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
PGM-FI - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
26.5 hp a 7500 rpm | Potência | 47 hp a 7250 rpm |
91.07 cv/litro | Potência específica | 72.53 cv/litro |
2.81 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 5.3 kgf.m a 5150 rpm |
5.4 kg/hp | Relação peso/potência | 4.43 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 110 mm |
Monoamortecedor, 105 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 88 mm |
Disco simples, 276 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm, 2 pistões +ABS |
Tambor, 130 mm, | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS |
110/70-17 54H | Pneu dianteiro | 100/90-18 |
140/70-17 66H | Pneu traseiro | 130/70-18 |
2085 mm | Comprimento | 2119 mm |
1040 mm | Altura | 1067 mm |
745 mm | Largura | 789 mm |
1402 mm | Entre-eixos | 1398 mm |
781 mm | Altura do assento | 804 mm |
183 mm | Vão livre | 174 mm |
143 kg | Peso seco | 208 kg |
25 km/l | Consumo médio | 25 km/l |
18 L (450 km) | Tanque e autonomia | 13.7 L (274 km) |
2 L | Reservatório de óleo | 3.1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.707 | Preço sugerido em 2012 | U$ 5.799 |
R$ 27.300 | Quanto custaria hoje | R$ 36.967 |
20.7 Moderado | Fator de aquisição | 36.9 Moderado |
26.7 Média | Complexidade mecânica | 33 Alta |
116.8 Médio | Aproveitamento mecânico | 122.3 Médio |
173 Compacto | Porte | 280 Médio |
1.401 XP | Nível de popularidade | 1.148 XP |
3º | Posição no Ranking | 8º |
54.5 Excelente | Custo-Benefício | 44.2 Excelente |
Melhor utilização | ||
Trinca do cabeçote devido à falta de regulagem das válvulas/ Vazamento na junta do cabeçote | Defeitos Prováveis | Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Atualização do software da ECU (recall no Brasil modelos 2017-2021) |
Dados atualizados em: 05/Oct/2023 | Dados atualizados em: 15/Aug/2024 |