Honda CB 300 R - 2012
|
Similaridade![]() |
Honda CB 300 R (AJ) - 2018 |
City Naked | Categoria | City Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | líquida |
291 cm³ (79 mm x 59.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 286 cm³ (76 mm x 63 mm) |
DOHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
PGM-FI - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI Ø 38 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9:1 | Taxa de compressão | 10.7:1 |
26.5 hp a 7500 rpm | Potência | 31 hp a 8500 rpm |
91.07 cv/litro | Potência específica | 108.39 cv/litro |
2.81 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 2.8 kgf.m a 7500 rpm |
5.4 kg/hp | Relação peso/potência | 4.29 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V 7 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Diamond estampado em aço |
Telescópica, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm |
Monoamortecedor, 105 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 107 mm |
Disco simples, 276 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 296 mm, 4 pistões +ABS |
Tambor, 130 mm, | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
110/70-17 54H | Pneu dianteiro | 110/70-R17 54H |
140/70-17 66H | Pneu traseiro | 150/60-R17 65H |
2085 mm | Comprimento | 2012 mm |
1040 mm | Altura | 1052 mm |
745 mm | Largura | 802 mm |
1402 mm | Entre-eixos | 1352 mm |
781 mm | Altura do assento | 799 mm |
183 mm | Vão livre | 151 mm |
143 kg | Peso seco | 133 kg |
25 km/l | Consumo médio | 25 km/l |
18 L (450 km) | Tanque e autonomia | 10 L (302 km) |
2 L | Reservatório de óleo | 1.8 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.707 | Preço sugerido em 2012 | U$ 4.949 |
R$ 27.300 | Quanto custaria hoje | R$ 31.548 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
3º ![]() |
Posição no Ranking | 133º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Trinca do cabeçote devido à falta de regulagem das válvulas/ Vazamento na junta do cabeçote | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 05/Oct/2023 | Dados atualizados em: 15/Sep/2023 |