Moto Guzzi Stelvio 1200 NTX - 2013 |
Similaridade![]() |
Yamaha XTZ 1200Z Super Ténéré (23PB) - 2012 |
Super Crossover | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 2 cilindros paralelos |
ar / óleo | Arrefecimento | líquida |
1151 cm³ (95 mm x 81.2 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1199 cm³ (98 mm x 79.5 mm) |
OHV, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Weber-Marelli Ø 50 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Denso YCC-T - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
105 hp a 7250 rpm | Potência | 110 hp a 7250 rpm |
91.23 cv/litro | Potência específica | 91.74 cv/litro |
11.5 kgf.m a 5800 rpm | Torque | 11.6 kgf.m a 6000 rpm |
2.38 kg/hp | Relação peso/potência | 2.15 kg/hp |
12 V 18 Ah | Bateria | 12 V 11 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Monodisco a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço duplo em aço | Quadro | Backbone em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 45 mm, 170 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 190 mm |
Monobraço cardã regulável, 155 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 190 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 282 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS |
110/80-R19 59V | Pneu dianteiro | 110/80-19 59V |
150/70-R17 69V | Pneu traseiro | 150/70-17 69V |
2305 mm | Comprimento | 2255 mm |
1440 mm | Altura | 1410 mm |
1080 mm | Largura | 980 mm |
1535 mm | Entre-eixos | 1540 mm |
800 mm | Altura do assento | 850 mm |
185 mm | Vão livre | 205 mm |
250 kg | Peso seco | 237 kg |
15.9 km/l | Consumo médio | 15.9 km/l |
32 L (509 km) | Tanque e autonomia | 23 L (455 km) |
3.5 L | Reservatório de óleo | 4.2 L |
N/D | Emissão de CO² | 130.2 g/km |
U$ 15.990 | Preço sugerido em 2013 | U$ 14.500 |
R$ 115.119 | Quanto custaria hoje | R$ 106.783 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
508º ![]() |
Posição no Ranking | 141º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Derretimento do terminal da lâmpada do farol (recall modelos 2010 a 2014) / Quebra do eixo de mudança de marchas (recall modelos 2015) / Falaha no interruptor do freio dianteiro (recall modelos 2015 a 2021) |
Dados atualizados em: 13/Jul/2023 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |