Yamaha YZF-R1 (45B6) - 2014 |
Similaridade![]() |
Aprilia ETV 1200 Caponord Rally - 2018 |
Super Racing | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
998 cm³ (78 mm x 52.2 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1197 cm³ (106 mm x 67.8 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Mikuni-Denso 45EIDW - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Magneti-Marelli 7SM - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.7:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
182 hp a 12500 rpm | Potência | 125 hp a 8000 rpm |
182.36 cv/litro | Potência específica | 104.43 cv/litro |
11.8 kgf.m a 10000 rpm | Torque | 11.6 kgf.m a 6800 rpm |
1.04 kg/hp | Relação peso/potência | 1.98 kg/hp |
12 V 8.6 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Deltabox em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em aço e alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 119 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 170 mm |
Monoamortecedor regulável, 119 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 150 mm |
Disco duplo, 310 mm, 6 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 75W |
2070 mm | Comprimento | 2248 mm |
1130 mm | Altura | 1205 mm |
713 mm | Largura | 1000 mm |
1414 mm | Entre-eixos | 1565 mm |
835 mm | Altura do assento | 840 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
189 kg | Peso seco | 248 kg |
16 km/l | Consumo médio | 16 km/l |
18 L (288 km) | Tanque e autonomia | 24 L (365 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 3.35 L |
165.4 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 14.490 | Preço sugerido em 2014 | U$ 24.500 |
R$ 101.929 | Quanto custaria hoje | R$ 156.179 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
183º ![]() |
Posição no Ranking | 581º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Falha no subchicote do farol causado pelo excesso de calor (recall modelos 2010-2014) / Trepidação e deslizes na embreagem nos primeiros anos do modelo / Caixa de câmbioi danificadas por uso de quick-shifters mal instalados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |