A ETV 1200 Caponord foi lançada em 2013 como sucessora da ETV 1000 Caponord, com design assinado por Miguel Galluzzi. A variante Rally foi apresentada durante o Intermot de 2015, com alterações para melhor desempenho em trechos off-road. A roda dianteira de 17 polegadas, foi substituída por uma maior, de 19 polegadas, foi instalado um para-brisa mais alto, barras de proteção, alforges laterais, protetor de cárter e farois auxiliares
Categoria | Touring Trail | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1197 cm³ (106 mm x 67.8 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Magneti-Marelli 7SM - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12:1 | |
Potência | 125 hp a 8000 rpm | |
Potência específica | 104.43 cv/litro | |
Torque | 11.6 kgf.m a 6800 rpm | |
Relação peso/potência | 1.98 kg/hp | |
Bateria | 12 V 14 Ah | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Suspensão Semiativa Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em aço e alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 170 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 150 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W | |
Pneu traseiro | 190/55-ZR17 75W | |
Comprimento | 2248 mm | |
Altura | 1205 mm | |
Largura | 1000 mm | |
Entre-eixos | 1565 mm | |
Altura do assento | 840 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 248 kg | |
Consumo médio | 15.2 km/l | |
Tanque e autonomia | 24 L (365 km) | |
Reservatório de óleo | 3.35 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2018 | U$ 24.500 | |
Quanto custaria hoje | R$ 156.179 | |
Fator de aquisição | 220.5 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 44.6 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 241.4 Alto | |
Porte | 468 Grande | |
Nível de popularidade | 156 XP | |
Posição no Ranking | 580º | |
Custo-Benefício | 7.1 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |