BMW S 1000 R - 2014 |
Similaridade![]() |
Suzuki GSX-R 750 (L8) - 2018 |
Super Naked | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
999 cm³ (80 mm x 49.7 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 749 cm³ (70 mm x 48.7 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13:1 | Taxa de compressão | 12.5:1 |
160 hp a 11000 rpm | Potência | 150 hp a 13200 rpm |
160.16 cv/litro | Potência específica | 200.27 cv/litro |
11.4 kgf.m a 9250 rpm | Torque | 8.8 kgf.m a 11200 rpm |
1.19 kg/hp | Relação peso/potência | 1.15 kg/hp |
12 V 9 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Estabilidade |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70 ZR-17 58W |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55 ZR-17 73W |
2057 mm | Comprimento | 2030 mm |
1228 mm | Altura | 1135 mm |
845 mm | Largura | 710 mm |
1439 mm | Entre-eixos | 1390 mm |
814 mm | Altura do assento | 810 mm |
N/D | Vão livre | 130 mm |
191 kg | Peso seco | 172 kg |
18.1 km/l | Consumo médio | 18.1 km/l |
17.5 L (317 km) | Tanque e autonomia | 17 L (389 km) |
3.9 L | Reservatório de óleo | 2.5 L |
290 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 15.050 | Preço sugerido em 2014 | U$ 12.399 |
R$ 105.869 | Quanto custaria hoje | R$ 79.039 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
270º ![]() |
Posição no Ranking | 166º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 18/Jul/2023 |