A GSX-R 750 foi originalmente introduzida em 1985 como uma esportiva de média cilindrada.
O modelo 2018, prefixo L8, faz parte da decima terceira geraçã, com entre-eixos reduzido, suspensão Showa, freios Brembo,
Categoria | Sport Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 749 cm³ (70 mm x 48.7 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12.5:1 | |
Potência | 150 hp a 13200 rpm | |
Potência específica | 200.27 cv/litro | |
Torque | 8.8 kgf.m a 11200 rpm | |
Relação peso/potência | 1.15 kg/hp | |
Bateria | 12 V 10 Ah | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Dupla trave em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/70 ZR-17 58W | |
Pneu traseiro | 180/55 ZR-17 73W | |
Comprimento | 2030 mm | |
Altura | 1135 mm | |
Largura | 710 mm | |
Entre-eixos | 1390 mm | |
Altura do assento | 810 mm | |
Vão livre | 130 mm | |
Peso seco | 172 kg | |
Consumo médio | 22.9 km/l | |
Tanque e autonomia | 17 L (389 km) | |
Reservatório de óleo | 2.5 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2018 | U$ 12.399 | |
Quanto custaria hoje | R$ 79.039 | |
Fator de aquisição | 121.7 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 49.2 Muito alta | |
Aproveitamento mecânico | 360.4 Alto | |
Porte | 201 Médio | |
Nível de popularidade | 492 XP | |
Posição no Ranking | 165º | |
Custo-Benefício | 12.7 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 18/Jul/2023 |