Aprilia ETV 1200 Caponord - 2014 |
Similaridade |
Buell XB12 X Ulysses - 2007 |
Super Crossover | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | ar / óleo |
1197 cm³ (106 mm x 67.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1201.2 cm³ (88.9 mm x 96.8 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas |
MPFI Magneti-Marelli 7SM - Gasolina | Alimentação / combustível | DDFI II Ø 49 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
125 hp a 8250 rpm | Potência | 103 hp a 6800 rpm |
104.43 cv/litro | Potência específica | 85.75 cv/litro |
11.7 kgf.m a 6800 rpm | Torque | 11.6 kgf.m a 6000 rpm |
1.71 kg/hp | Relação peso/potência | 1.87 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Correia |
Treliça multitubular em aço e alumínio | Quadro | Buell Uniplanar em alumínio |
Telescópica invertida, Ø 43 mm, 167 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 165 mm |
Monoamortecedor, 150 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 162 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Perimetral simples, 375 mm, 6 pistões |
Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão |
120/70-R17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-R17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2245 mm | Comprimento | 2159 mm |
1440 mm | Altura | N/D |
N/D | Largura | 892 mm |
1565 mm | Entre-eixos | 1374 mm |
840 mm | Altura do assento | 841 mm |
175 mm | Vão livre | 171 mm |
214 kg | Peso seco | 193 kg |
15.8 km/l | Consumo médio | 15.8 km/l |
24 L (379 km) | Tanque e autonomia | 16.6 L (302 km) |
3.35 L | Reservatório de óleo | 2.8 L |
N/D | Emissão de CO² | 94 g/km |
U$ 18.155 | Preço sugerido em 2014 | U$ 11.495 |
R$ 127.711 | Quanto custaria hoje | R$ 94.134 |
178.4 Muito Difícil | Fator de aquisição | 97.8 |
44.2 Alta | Complexidade mecânica | 33.2 Alta |
241.8 Alto | Aproveitamento mecânico | 200.5 Alto |
0 N/D | Porte | 313 Médio |
148 XP | Nível de popularidade | 280 XP |
592º | Posição no Ranking | 368º |
8.5 Ruim | Custo-Benefício | 14.7 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Problemas na caixa de câmbio / Falhas no sistema regulador-retificador |
Dados atualizados em: 09/May/2023 | Dados atualizados em: 24/Sep/2024 |