A Ulysses foi a interpretação da Buell para uma big trail aventureira, mas na prática se equiparava às Suzuki V-Strom e Yamaha TDM 900, ou seja, mais adaptadas a estradas asfaltadas. Trazia toda a filosofia da Buell na questão de centralização de massas, baixo centro de gravidade e dirigibilidade. Foram produzidas 3.153 unidades da Ulysses entre 2007 e 2010.
Categoria | Super Crossover | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | ar / óleo | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1201.2 cm³ (88.9 mm x 96.8 mm) | |
 Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | DDFI II Ø 49 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10:1 | |
Potência | 103 hp a 6800 rpm | |
Potência específica | 85.75 cv/litro | |
Torque | 11.6 kgf.m a 6000 rpm | |
Relação peso/potência | 1.87 kg/hp | |
Bateria | 12 V 12 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Buell Uniplanar em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 165 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 162 mm | |
Freio dianteiro | Perimetral simples, 375 mm, 6 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 180/55-ZR17 | |
Comprimento | 2159 mm | |
Altura | N/D | |
Largura | 892 mm | |
Entre-eixos | 1374 mm | |
Altura do assento | 841 mm | |
Vão livre | 171 mm | |
Peso seco | 193 kg | |
Consumo médio | 18.2 km/l | |
Tanque e autonomia | 16.6 L (302 km) | |
Reservatório de óleo | 2.8 L | |
Emissão de CO² | 94 g/km | |
Preço sugerido em 2007 | U$ 11.495 | |
Quanto custaria hoje | R$ 94.134 | |
Fator de aquisição | 97.8 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 33.2 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 200.5 Alto | |
Porte | 313 Médio | |
Nível de popularidade | 278 XP | |
Posição no Ranking | 371º | |
Custo-Benefício | 14.7 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Problemas na caixa de câmbio / Falhas no sistema regulador-retificador | |
Dados atualizados em: 24/Sep/2024 |