KTM 990 Adventure - 2013
|
Similaridade![]() |
Ducati Multistrada 950 - 2018 |
Touring Trail | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 2 cilindros em L |
líquida | Arrefecimento | líquida |
999 cm³ (101 mm x 62.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 937 cm³ (94 mm x 67.5 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | Duplo desmodrômico, 8 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Bosch Ø 53 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.5:1 | Taxa de compressão | 12.6:1 |
115 hp a 8250 rpm | Potência | 113 hp a 9000 rpm |
115.12 cv/litro | Potência específica | 120.6 cv/litro |
10.2 kgf.m a 6750 rpm | Torque | 9.8 kgf.m a 7750 rpm |
1.82 kg/hp | Relação peso/potência | 1.81 kg/hp |
12 V 11.2 Ah | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em cromo-molibdênio | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 210 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 170 mm |
Monoamortecedor regulável, 210 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 170 mm |
Disco duplo, 300 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
150/70-18 | Pneu traseiro | 170/60-ZR17 |
N/D | Comprimento | N/D |
N/D | Altura | N/D |
N/D | Largura | N/D |
1570 mm | Entre-eixos | 1594 mm |
880 mm | Altura do assento | 840 mm |
261 mm | Vão livre | N/D |
209 kg | Peso seco | 204 kg |
19.1 km/l | Consumo médio | 19.1 km/l |
20 L (382 km) | Tanque e autonomia | 20 L (378 km) |
3 L | Reservatório de óleo | 3.35 L |
N/D | Emissão de CO² | 124 g/km |
U$ 14.999 | Preço original sugerido | U$ 13.995 |
R$ 107.984 | Quanto custaria hoje | R$ 89.213 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
349º ![]() |
Posição no Ranking | 416º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falso neutro na redução da quinta para a sexta marcha / Imprecisão no marcador de combustível / Mal funcionamento da embreagem com o motor frio ocasionando pulos durante o engate da marcha |
Dados atualizados em: 07/Jun/2022 | Dados atualizados em: 09/May/2023 |