Triumph Tiger 800 XC - 2014 |
Similaridade |
Harley-Davidson Road King 103 FLHR - 2015 |
Touring Trail | Categoria | Touring Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | a ar |
799 cm³ (74 mm x 61.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1690 cm³ (98.4 mm x 111.2 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | ESPFI Delphi - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 9.7:1 |
95 hp a 9300 rpm | Potência | 85.8 hp a 5000 rpm |
118.9 cv/litro | Potência específica | 50.77 cv/litro |
8 kgf.m a 7850 rpm | Torque | 14.5 kgf.m a 3250 rpm |
2.08 kg/hp | Relação peso/potência | 4.11 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 30 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Correia |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Backbone em aço |
Telescópica invertida, Ø 45 mm, 220 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 49 mm, 117 mm |
Monoamortecedor regulável, 215 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 76 mm |
Disco duplo, 308 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 320 mm, 4 pistões |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 130/80-B17 65H |
150/70-R17 | Pneu traseiro | 180/65-B16 81H |
2215 mm | Comprimento | 2450 mm |
N/D | Altura | N/D |
865 mm | Largura | N/D |
1545 mm | Entre-eixos | 1625 mm |
845 mm | Altura do assento | 678 mm |
N/D | Vão livre | 135 mm |
198 kg | Peso seco | 353 kg |
19.9 km/l | Consumo médio | 19.9 km/l |
19 L (378 km) | Tanque e autonomia | 22.7 L (404 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 3.3 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 11.999 | Preço sugerido em 2014 | U$ 19.649 |
R$ 84.407 | Quanto custaria hoje | R$ 134.979 |
114.8 Muito Difícil | Fator de aquisição | 120.4 |
43.4 Alta | Complexidade mecânica | 28.4 Média |
222.2 Alto | Aproveitamento mecânico | 148.9 Médio |
321 Grande | Porte | 0 N/D |
626 XP | Nível de popularidade | 450 XP |
95º | Posição no Ranking | 203º |
13.3 Mediano | Custo-Benefício | 17.7 Mediano |
Melhor utilização | ||
Controle de marcha lenta pode falhar ocasionando o desligamento da motocicleta / Superaquecimento do motor / Vazamentos de óleo na junta da válvula, bujão de drenagem e em mangueiras e tubos / Cavaleta lateral longo, dificultando o correto estacionamento da motocicleta | Defeitos Prováveis | Superaquecimento do motor / Falha no pino de fixação do virabrequim |
Dados atualizados em: 14/Apr/2023 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |