Triumph Tiger 800 XC - 2014 |
Similaridade |
Honda VT 600 Shadow VLX (C) - 2002 |
Touring Trail | Categoria | Cruiser Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
799 cm³ (74 mm x 61.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 583 cm³ (75 mm x 66 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 6 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Keihin Ø 34 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 9.2:1 |
95 hp a 9300 rpm | Potência | 41 hp a 6500 rpm |
118.9 cv/litro | Potência específica | 70.33 cv/litro |
8 kgf.m a 7850 rpm | Torque | 5.1 kgf.m a 3500 rpm |
2.08 kg/hp | Relação peso/potência | 4.85 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica invertida, Ø 45 mm, 220 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 39 mm, 146 mm |
Monoamortecedor regulável, 215 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 89 mm |
Disco duplo, 308 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 296 mm, 2 pistões |
Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Tambor, 160 mm, |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 100/90-19 |
150/70-R17 | Pneu traseiro | 170/80-15 |
2215 mm | Comprimento | 2356 mm |
N/D | Altura | 1125 mm |
865 mm | Largura | 850 mm |
1545 mm | Entre-eixos | 1605 mm |
845 mm | Altura do assento | 690 mm |
N/D | Vão livre | 140 mm |
198 kg | Peso seco | 199 kg |
19.9 km/l | Consumo médio | 19.9 km/l |
19 L (378 km) | Tanque e autonomia | 11 L (253 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 2.1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 11.999 | Preço sugerido em 2014 | U$ 4.999 |
R$ 84.407 | Quanto custaria hoje | R$ 45.060 |
114.8 Muito Difícil | Fator de aquisição | 43.2 Moderado |
43.4 Alta | Complexidade mecânica | 31.7 Média |
222.2 Alto | Aproveitamento mecânico | 113.4 Médio |
321 Grande | Porte | 275 Médio |
626 XP | Nível de popularidade | 826 XP |
98º | Posição no Ranking | 37º |
13.3 Mediano | Custo-Benefício | 23.3 Bom |
Melhor utilização | ||
Controle de marcha lenta pode falhar ocasionando o desligamento da motocicleta / Superaquecimento do motor / Vazamentos de óleo na junta da válvula, bujão de drenagem e em mangueiras e tubos / Cavaleta lateral longo, dificultando o correto estacionamento da motocicleta | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 14/Apr/2023 | Dados atualizados em: 14/Sep/2023 |