A VT 600 C Shadow entrou em produção em 1988 comercializada na Europa, América do Norte e Austrália sob o código-modelo CJ. Também foi comercializada no Japão como NV 600 C Steed entre 1988 e 1995. Trata-se de uma cruiser de médio porte com refrigeração líquida e transmissão final por corrente. Utilizou carburação dupla até 1998 na série CW e carburação simples a partir da série CX de 1999 até o fim de sua produção em 2007. No Brasil foi importada a partir de 1995 com carburação dupla e a partir de 2003 passou a ser nacionalizada e contar com carburação simples, sendo descontinuada em 2005
Categoria | Cruiser Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 583 cm³ (75 mm x 66 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 6 válvulas | |
Alimentação / combustível | 2 carburadores Keihin Ø 34 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.2:1 | |
Potência | 41 hp a 6500 rpm | |
Potência específica | 70.33 cv/litro | |
Torque | 5.1 kgf.m a 3500 rpm | |
Relação peso/potência | 4.85 kg/hp | |
Bateria | 12 V 8 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço semi-duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 39 mm, 146 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 89 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 296 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Tambor, 160 mm, | |
Pneu dianteiro | 100/90-19 | |
Pneu traseiro | 170/80-15 | |
Comprimento | 2356 mm | |
Altura | 1125 mm | |
Largura | 850 mm | |
Entre-eixos | 1605 mm | |
Altura do assento | 690 mm | |
Vão livre | 140 mm | |
Peso seco | 199 kg | |
Consumo médio | 23 km/l | |
Tanque e autonomia | 11 L (253 km) | |
Reservatório de óleo | 2.1 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2002 | U$ 4.999 | |
Quanto custaria hoje | R$ 45.060 | |
Fator de aquisição | 43.2 Moderado | |
Complexidade mecânica | 31.7 Média | |
Aproveitamento mecânico | 113.4 Médio | |
Porte | 275 Médio | |
Nível de popularidade | 823 XP | |
Posição no Ranking | 37º | |
Custo-Benefício | 23.3 Bom | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 14/Sep/2023 |