Honda CB 500 F ABS (AE) - 2014 |
Similaridade![]() |
BMW F 850 GS Rallye - 2019 |
Sport Naked | Categoria | Sport Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
471 cm³ (67 mm x 66.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 853 cm³ (84 mm x 77 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
PGM-FI Ø 34 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-M Ø 48 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.7:1 | Taxa de compressão | 12.7:1 |
50.4 hp a 8500 rpm | Potência | 80 hp a 6250 rpm |
107.01 cv/litro | Potência específica | 93.79 cv/litro |
4.55 kgf.m a 7000 rpm | Torque | 9 kgf.m a 6250 rpm |
3.47 kg/hp | Relação peso/potência | 2.66 kg/hp |
12 V 8.6 Ah | Bateria | 12V 10Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração Suspensão Semiativa Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Dupla trave em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 43 mm, 230 mm |
Monoamortecedor regulável, 119 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 219 mm |
Disco duplo, 320 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 265 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-17 | Pneu dianteiro | 90/90-21 |
160/60-17 | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2075 mm | Comprimento | 2305 mm |
1060 mm | Altura | 1356 mm |
780 mm | Largura | 922 mm |
1410 mm | Entre-eixos | 1593 mm |
785 mm | Altura do assento | 890 mm |
155 mm | Vão livre | N/D |
175 kg | Peso seco | 213 kg |
20.7 km/l | Consumo médio | 20.7 km/l |
15.7 L (325 km) | Tanque e autonomia | 15 L (315 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 3 L |
85.8 g/km | Emissão de CO² | 95.1 g/km |
U$ 5.999 | Preço sugerido em 2014 | U$ 16.135 |
R$ 42.200 | Quanto custaria hoje | R$ 100.194 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
10º ![]() |
Posição no Ranking | 296º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falhas na bomba de combustível (recall) |
Dados atualizados em: 14/Sep/2023 | Dados atualizados em: 09/May/2023 |