A CB 500 F entrou em produção em 2013 sob o código-modelo FA na versão ABS. Conta com um motor bicilíndrico refrigaração líquida. Foi projetada para ser polivalente entre o circuito urbano e rodoviário a um preço relativamente baixo. Passou por reformulação em 2016 sob o código-modelo FAG
Categoria | Sport Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 471 cm³ (67 mm x 66.8 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | PGM-FI Ø 34 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10.7:1 | |
Potência | 50.4 hp a 8500 rpm | |
Potência específica | 107.01 cv/litro | |
Torque | 4.55 kgf.m a 7000 rpm | |
Relação peso/potência | 3.47 kg/hp | |
Bateria | 12 V 8.6 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Diamond tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 119 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 2 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-17 | |
Pneu traseiro | 160/60-17 | |
Comprimento | 2075 mm | |
Altura | 1060 mm | |
Largura | 780 mm | |
Entre-eixos | 1410 mm | |
Altura do assento | 785 mm | |
Vão livre | 155 mm | |
Peso seco | 175 kg | |
Consumo médio | 20.7 km/l | |
Tanque e autonomia | 15.7 L (325 km) | |
Reservatório de óleo | 3.2 L | |
Emissão de CO² | 85.8 g/km | |
Preço sugerido em 2014 | U$ 5.999 | |
Quanto custaria hoje | R$ 41.210 | |
Fator de aquisição | 45.1 Difícil | |
Complexidade mecânica | 35.9 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 160.6 Médio | |
Porte | 222 Médio | |
Nível de popularidade | 1.071 XP | |
Posição no Ranking | 10º | |
Custo-Benefício | 31.3 Excelente | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 14/Sep/2023 |