![]() AME Amazonas 1600 Super Esporte - 1983 |
Similaridade![]() |
Harley-Davidson Softail Deluxe 103 FLSTN - 2012 |
Super Touring | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros boxer | Configuração | 2 cilindros em V |
forçada a ar | Arrefecimento | a ar |
1584 cm³ (85.5 mm x 69 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1690 cm³ (98.4 mm x 111.2 mm) |
OHV, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas |
2 carburadores Solex-Brosol 34 - Gasolina | Alimentação / combustível | ESPFI Delphi - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
7.2:1 | Taxa de compressão | 9.6:1 |
56 hp a 4200 rpm | Potência | N/D |
35.35 cv/litro | Potência específica | N/D |
10.8 kgf.m a 3000 rpm | Torque | 13.7 kgf.m a 3000 rpm |
6.86 kg/hp | Relação peso/potência | 0 kg/hp |
12 V 45 Ah | Bateria | 12 V 18 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 4 marchas + ré | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Monodisco a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Correia |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 147 mm |
Duplo amortecedor | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 91 mm |
Disco duplo, 278 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 292 mm, 4 pistões |
Disco simples, 278 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 292 mm, 2 pistões |
120/90-16 | Pneu dianteiro | MT90-16 72H |
130/90-16 | Pneu traseiro | MU85-B16 77H |
2240 mm | Comprimento | 2405 mm |
N/D | Altura | N/D |
1050 mm | Largura | N/D |
1690 mm | Entre-eixos | 1638 mm |
720 mm | Altura do assento | 658 mm |
280 mm | Vão livre | 122 mm |
384 kg | Peso seco | 315 kg |
13.5 km/l | Consumo médio | 13.5 km/l |
30 L (405 km) | Tanque e autonomia | 18.9 L (338 km) |
2.5 L | Reservatório de óleo | 3.3 L |
N/D | Emissão de CO² | 129.9 g/km |
U$ 4.000 | Preço sugerido em 1983 | U$ 17.149 |
R$ 48.592 | Quanto custaria hoje | R$ 126.292 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
350º ![]() |
Posição no Ranking | 74º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Superaquecimento do motor / Falha no pino de fixação do virabrequim / Falhas na partida do motor |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |