AME Amazonas 1600 Super Esporte - 1983 |
Similaridade |
Kasinski Mirage GV 250 Premier - 2005 |
Super Touring | Categoria | City Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros boxer | Configuração | 2 cilindros em V |
forçada a ar | Arrefecimento | ar / óleo |
1584 cm³ (85.5 mm x 69 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 249 cm³ (57 mm x 48.8 mm) |
OHV, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
2 carburadores Solex-Brosol 34 - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BDS26HU82 Ø 26 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
7.2:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
56 hp a 4200 rpm | Potência | 29.4 hp a 9000 rpm |
35.35 cv/litro | Potência específica | 118.07 cv/litro |
10.8 kgf.m a 3000 rpm | Torque | 2.2 kgf.m a 7000 rpm |
6.86 kg/hp | Relação peso/potência | 5.27 kg/hp |
12 V 45 Ah | Bateria | 12V 6 Ah |
CDI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 4 marchas + ré | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Monodisco a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica | Suspensão dianteira | Telescópica, 120 mm |
Duplo amortecedor | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 80 mm |
Disco duplo, 278 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 275 mm, 2 pistões |
Disco simples, 278 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Tambor, 130 mm, 1 pistão |
120/90-16 | Pneu dianteiro | 110/90-16 59S |
130/90-16 | Pneu traseiro | 140/90-15 70S |
2240 mm | Comprimento | 2270 mm |
N/D | Altura | 1090 mm |
1050 mm | Largura | 800 mm |
1690 mm | Entre-eixos | 1500 mm |
720 mm | Altura do assento | 700 mm |
280 mm | Vão livre | 155 mm |
384 kg | Peso seco | 155 kg |
13.5 km/l | Consumo médio | 13.5 km/l |
30 L (405 km) | Tanque e autonomia | 14 L (329 km) |
2.5 L | Reservatório de óleo | 1.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 4.000 | Preço sugerido em 1983 | U$ 3.499 |
R$ 48.592 | Quanto custaria hoje | R$ 29.808 |
51.8 Difícil | Fator de aquisição | 28.3 Moderado |
34.3 Alta | Complexidade mecânica | 32.3 Alta |
96.7 Baixo | Aproveitamento mecânico | 146.4 Médio |
650 Gigante | Porte | 197 Compacto |
290 XP | Nível de popularidade | 724 XP |
357º | Posição no Ranking | 62º |
21.2 Bom | Custo-Benefício | 23.7 Bom |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Calço hidráulico devido a infiltração de combustível nas câmaras de combustão / Cabeamento e conectores subdimensionados / Falha no estator |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 16/Oct/2023 |