Em 2005, a Mirage passou a receber a designação Premier, que contava com melhorias em relação à primeira geração comercializada no Brasil entre 2001 e 2004. As principais mudanças foram a substituição da bomba elétrica de combustível por um modelo a vácuo e melhores ajustes ao clima e combustível brasileiros. A pintura dual tone passou a ser monocromática nos modelos de 2005 em diante. Esta segunda geração foi produzida até 2008, quando foi substituída pela versão EFI com injeção eletrônica. Os modelos 2008/2009 carburados, são encontrados com o escapamento e painel dos modelos injetados.
Categoria | City Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | ar / óleo | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 249 cm³ (57 mm x 48.8 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BDS26HU82 Ø 26 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10:1 | |
Potência | 29.4 hp a 9000 rpm | |
Potência específica | 118.07 cv/litro | |
Torque | 2.2 kgf.m a 7000 rpm | |
Relação peso/potência | 5.27 kg/hp | |
Bateria | 12V 6 Ah | |
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço semi-duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 120 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 80 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 275 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Tambor, 130 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 110/90-16 59S | |
Pneu traseiro | 140/90-15 70S | |
Comprimento | 2270 mm | |
Altura | 1090 mm | |
Largura | 800 mm | |
Entre-eixos | 1500 mm | |
Altura do assento | 700 mm | |
Vão livre | 155 mm | |
Peso seco | 155 kg | |
Consumo médio | 23.5 km/l | |
Tanque e autonomia | 14 L (329 km) | |
Reservatório de óleo | 1.5 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2005 | U$ 3.499 | |
Quanto custaria hoje | R$ 29.808 | |
Fator de aquisição | 28.3 Moderado | |
Complexidade mecânica | 32.3 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 146.4 Médio | |
Porte | 197 Compacto | |
Nível de popularidade | 721 XP | |
Posição no Ranking | 62º | |
Custo-Benefício | 23.6 Bom | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Calço hidráulico devido a infiltração de combustível nas câmaras de combustão / Cabeamento e conectores subdimensionados / Falha no estator | |
Dados atualizados em: 16/Oct/2023 |