![]() BMW F 650 Funduro - 1994
|
Similaridade![]() |
Honda XRV 750 Africa Twin (W) - 1998 |
Dual Sport | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
652 cm³ (100 mm x 83 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 742 cm³ (81 mm x 72 mm) |
DOHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 6 válvulas |
2 carburadores Mikuni BST Ø 33 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Keihin CV Ø 36 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.8:1 | Taxa de compressão | 9:1 |
34 hp a 5700 rpm | Potência | 60 hp a 7500 rpm |
52.15 cv/litro | Potência específica | 80.86 cv/litro |
4.9 kgf.m a 4200 rpm | Torque | 6.3 kgf.m a 6500 rpm |
5.62 kg/hp | Relação peso/potência | 3.45 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 170 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 43 mm, 220 mm |
Monoamortecedor regulável, 165 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 214 mm |
Disco simples, 300 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 276 mm, 2 pistões |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 256 mm, 1 pistão |
100/90-19 | Pneu dianteiro | 90/90-21 54S |
130/80-17 | Pneu traseiro | 140/80-R17 69H |
2180 mm | Comprimento | 2315 mm |
1220 mm | Altura | 1430 mm |
880 mm | Largura | 905 mm |
1480 mm | Entre-eixos | 1565 mm |
N/D | Altura do assento | 860 mm |
N/D | Vão livre | 215 mm |
191 kg | Peso seco | 207 kg |
26.3 km/l | Consumo médio | 26.3 km/l |
17.5 L (460 km) | Tanque e autonomia | 23 L (377 km) |
2.8 L | Reservatório de óleo | 2.6 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 7.310 | Preço original sugerido | U$ 10.330 |
R$ 75.538 | Quanto custaria hoje | R$ 99.929 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
406º ![]() |
Posição no Ranking | 173º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Falha na lubrificação nos rolamentos dos cabeçotes / Falha no sistema regulador-retificador devido ao posicionamento embaixo do assento ocasionando superaquecimento / Falha no mecanismo de pinhão e cremalheira de desengate dos discos da embreagem / Desgaste anormal do eixo do impulsor da bomba d'água / Falha no anel de retenção causando a queda do pinhão da relação (modelos 1994/1995) | Defeitos Prováveis | Falha no sistema regulador/retificador / falha da bomba de combustível / Quebra ou travamento do afogador / CDI pode apresentar conexões internas soltas |
Dados atualizados em: 09/May/2023 | Dados atualizados em: 21/May/2024 |