![]() Yamaha RD 350 R - 1992 |
Similaridade![]() |
Yamaha MT07 (1XBG) - 2015 |
Sport Racing | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 2 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
347 cm³ (64 mm x 54 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 689 cm³ (80 mm x 68.6 mm) |
tipo palheta, 2 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
2 carburadores Mikuni VM26 Ø 26 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Ø 38 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
5:1 | Taxa de compressão | 11.5:1 |
55 hp a 9000 rpm | Potência | 74.8 hp a 9000 rpm |
158.5 cv/litro | Potência específica | 108.56 cv/litro |
4.7 kgf.m a 8500 rpm | Torque | 6.9 kgf.m a 6500 rpm |
2.56 kg/hp | Relação peso/potência | 2.25 kg/hp |
12 V 5 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Pedal | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Backbone em aço |
Telescópica, Ø 35 mm, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm |
Monoamortecedor regulável, 100 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco duplo, 267 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 282 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 267 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS |
90/90-18 51H | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
110/80-18 58H | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2012 mm | Comprimento | 2085 mm |
N/D | Altura | 1090 mm |
690 mm | Largura | 745 mm |
1385 mm | Entre-eixos | 1400 mm |
780 mm | Altura do assento | 805 mm |
N/D | Vão livre | 140 mm |
141 kg | Peso seco | 168 kg |
13.5 km/l | Consumo médio | 13.5 km/l |
18 L (243 km) | Tanque e autonomia | 14 L (339 km) |
1.45 L | Reservatório de óleo | 3 L |
N/D | Emissão de CO² | 109 g/km |
U$ 7.029 | Preço sugerido em 1992 | U$ 6.990 |
R$ 74.953 | Quanto custaria hoje | R$ 48.018 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
196º ![]() |
Posição no Ranking | 9º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Sem dados | Defeitos Prováveis | Discos da embreagem podem quebrar / Falhas na ECU ocasionando desligamento do motor em marcha lenta / Fuga de energia da bateria |
Dados atualizados em: 11/May/2023 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |