Yamaha XJR 1300 (5WMW) - 2013 |
Similaridade![]() |
Indian FTR 1200 S - 2019 |
Sport Naked | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
a ar | Arrefecimento | líquida |
1251 cm³ (79 mm x 63.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1203 cm³ (102 mm x 73.6 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Denso/Mikuni ACW34 Ø 34 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Mikuni Ø 60 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.7:1 | Taxa de compressão | 12.5:1 |
98 hp a 8000 rpm | Potência | 123 hp a 8250 rpm |
78.34 cv/litro | Potência específica | 102.24 cv/litro |
11.1 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 11.75 kgf.m a 6000 rpm |
2.3 kg/hp | Relação peso/potência | 1.8 kg/hp |
12 V 11.2 Ah | Bateria | 12 V 16.5 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica regulável, Ø 43 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 150 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 125 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 150 mm |
Disco duplo, 298 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 267 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-R19 60V |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 150/70-R18 |
2175 mm | Comprimento | 2286 mm |
1115 mm | Altura | 1297 mm |
765 mm | Largura | 850 mm |
1500 mm | Entre-eixos | 1524 mm |
795 mm | Altura do assento | 840 mm |
125 mm | Vão livre | 183 mm |
225 kg | Peso seco | 221 kg |
16.2 km/l | Consumo médio | N/D |
21 L (340 km) | Tanque e autonomia | 12.9 L (0 km) |
3.35 L | Reservatório de óleo | 4.1 L |
139 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 9.791 | Preço sugerido em 2013 | U$ 12.999 |
R$ 70.490 | Quanto custaria hoje | R$ 80.720 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
373º ![]() |
Posição no Ranking | 296º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização | |
Eventuais problemas nos bicos injetores ocasionando funcionamento irregular / Desgaste excessivo de pastilhas e pinças de freios / Embreagem patinando e com dificuldades de engate das marchas | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 26/Sep/2024 | Dados atualizados em: 04/Sep/2023 |