Yamaha XTZ 750 Super Ténéré - 1996 |
Similaridade |
Yamaha XT 660 Z Ténéré (11D9) - 2012 |
Touring Trail | Categoria | Dual Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | líquida |
749 cm³ (87 mm x 63 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 660 cm³ (100 mm x 84 mm) |
DOHC, 10 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
2 carburadores Mikuni BDST38 Ø 38 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Denso-Mikuni 44EHS Ø 44 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
70 hp a 7500 rpm | Potência | 48 hp a 6000 rpm |
93.46 cv/litro | Potência específica | 72.73 cv/litro |
6.8 kgf.m a 6750 rpm | Torque | 5.95 kgf.m a 5500 rpm |
2.9 kg/hp | Relação peso/potência | 3.88 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, Ø 43 mm, 235 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 43 mm, 210 mm |
Monoamortecedor regulável, 215 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 200 mm |
Disco duplo, 245 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 2 pistões |
Disco simples, 236 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão |
90/90-21 54H | Pneu dianteiro | 90/90-21 54S |
140/80-17 69H | Pneu traseiro | 130/80-17 65S |
2285 mm | Comprimento | 2240 mm |
1355 mm | Altura | 1477 mm |
815 mm | Largura | 900 mm |
1505 mm | Entre-eixos | 1500 mm |
865 mm | Altura do assento | 899 mm |
240 mm | Vão livre | 260 mm |
203 kg | Peso seco | 186 kg |
16.5 km/l | Consumo médio | 16.5 km/l |
26 L (429 km) | Tanque e autonomia | 22 L (539 km) |
4.1 L | Reservatório de óleo | 2.9 L |
139 g/km | Emissão de CO² | N/D |
N/D | Preço sugerido em 1996 | U$ 7.295 |
N/D | Quanto custaria hoje | R$ 53.723 |
-1.7 Muito Fácil | Fator de aquisição | 46 Difícil |
37.3 Alta | Complexidade mecânica | 28.3 Média |
169.3 Médio | Aproveitamento mecânico | 124.8 Médio |
327 Grande | Porte | 337 Grande |
718 XP | Nível de popularidade | 932 XP |
63º | Posição no Ranking | 25º |
60.5 Excelente | Custo-Benefício | 29.5 Bom |
Melhor utilização | ||
Quebra em certos pontos de suporte do motor no quadro devido a uso severo em off-road / Travamento das válvulas de admissão / Defeito na caixa de câmbio com marchas desengatando involuntariamente por volta dos 50 mil km | Defeitos Prováveis | Falha na lubrificação do câmbio devido a obstrução do parafuso de união do tubo de deliberação (recall modelos 2015) |
Dados atualizados em: 11/May/2023 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |