Yamaha XTZ 750 Super Ténéré - 1996 |
Similaridade![]() |
Triumph Daytona 955i - 2006 |
Touring Trail | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
749 cm³ (87 mm x 63 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 955 cm³ (79 mm x 65 mm) |
DOHC, 10 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
2 carburadores Mikuni BDST38 Ø 38 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
70 hp a 7500 rpm | Potência | 147 hp a 10700 rpm |
93.46 cv/litro | Potência específica | 153.93 cv/litro |
6.8 kgf.m a 6750 rpm | Torque | 10.2 kgf.m a 8200 rpm |
2.9 kg/hp | Relação peso/potência | 1.3 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço duplo tubular em alumínio |
Telescópica, Ø 43 mm, 235 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável |
Monoamortecedor regulável, 215 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável |
Disco duplo, 245 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 236 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões |
90/90-21 54H | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
140/80-17 69H | Pneu traseiro | 190/50-ZR17 |
2285 mm | Comprimento | 2072 mm |
1355 mm | Altura | 1165 mm |
815 mm | Largura | 725 mm |
1505 mm | Entre-eixos | 1426 mm |
865 mm | Altura do assento | 815 mm |
240 mm | Vão livre | N/D |
203 kg | Peso seco | 191 kg |
16.5 km/l | Consumo médio | 16.5 km/l |
26 L (429 km) | Tanque e autonomia | 20 L (312 km) |
4.1 L | Reservatório de óleo | 3.2 L |
139 g/km | Emissão de CO² | N/D |
N/D | Preço sugerido em 1996 | U$ 9.999 |
N/D | Quanto custaria hoje | R$ 83.533 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
63º ![]() |
Posição no Ranking | 313º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Quebra em certos pontos de suporte do motor no quadro devido a uso severo em off-road / Travamento das válvulas de admissão / Defeito na caixa de câmbio com marchas desengatando involuntariamente por volta dos 50 mil km | Defeitos Prováveis | Problemas elétricos originados nas bobinas devido ao calor excessivo / Corrosão e vazamentos no tanque de combustível devido à presença de etanol na gasolina / Vazamento de óleo através de um dos parafusos na tampa direita do motor / Desgaste ou falha no elo estabilizador da suspensão |
Dados atualizados em: 11/May/2023 | Dados atualizados em: 16/Feb/2024 |