A Daytona 955i foi produzida entre 1997 e 2006 como a esportiva topo de linha da Triumph. Originalmente era designada T595 Daytona, passando a receber a nomenclatura Daytona 955i a partir de 1999. Seu motor T5 tricilíndrico foi desenvolvido em parceria com a Lotus e é notório por equilibrar potência e torque. Em 2001 entrou em sua segunda geração com novo design, maior taxa de compressão, tanque 3 litros maior. Em 2005 recebeu pequenas alterações estéticas
Categoria | Sport Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 3 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 955 cm³ (79 mm x 65 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12:1 | |
Potência | 147 hp a 10700 rpm | |
Potência específica | 153.93 cv/litro | |
Torque | 10.2 kgf.m a 8200 rpm | |
Relação peso/potência | 1.3 kg/hp | |
Bateria | 12 V 12 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço duplo tubular em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável | |
Suspensão traseira | Monobraço regulável | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 190/50-ZR17 | |
Comprimento | 2072 mm | |
Altura | 1165 mm | |
Largura | 725 mm | |
Entre-eixos | 1426 mm | |
Altura do assento | 815 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 191 kg | |
Consumo médio | 15.6 km/l | |
Tanque e autonomia | 20 L (312 km) | |
Reservatório de óleo | 3.2 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2006 | U$ 9.999 | |
Quanto custaria hoje | R$ 83.533 | |
Fator de aquisição | 110.8 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 42.2 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 312.2 Alto | |
Porte | 234 Médio | |
Nível de popularidade | 335 XP | |
Posição no Ranking | 314º | |
Custo-Benefício | 12.5 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Problemas elétricos originados nas bobinas devido ao calor excessivo / Corrosão e vazamentos no tanque de combustível devido à presença de etanol na gasolina / Vazamento de óleo através de um dos parafusos na tampa direita do motor / Desgaste ou falha no elo estabilizador da suspensão | |
Dados atualizados em: 16/Feb/2024 |