Triumph Daytona 955i  - 2006

Bandeira United Kingdom  A Daytona 955i foi produzida entre 1997 e 2006 como a esportiva topo de linha da Triumph. Originalmente era designada T595 Daytona, passando a receber a nomenclatura Daytona 955i a partir de 1999. Seu motor T5 tricilíndrico foi desenvolvido em parceria com a Lotus e é notório por equilibrar potência e torque. Em 2001 entrou em sua segunda geração com novo design, maior taxa de compressão, tanque 3 litros maior. Em 2005 recebeu pequenas alterações estéticas


 Categoria  Sport Racing
 Motor  Ciclo Otto , 4 Tempos
 Configuração   3  cilindros paralelos
 Arrefecimento   líquida
 Cilindrada (diâmetro x curso)   955 cm³ (79 mm x 65 mm)
 Comando de válvulas   DOHC, 12 válvulas
 Alimentação / combustível   MPFI - Gasolina
 Sobrealimentação   Não
 Taxa de compressão   12:1
 Potência   147 hp a 10700 rpm
 Potência específica   153.93 cv/litro
 Torque   10.2 kgf.m a 8200 rpm
 Relação peso/potência   1.3 kg/hp
 Bateria   12 V 12 Ah
 Ignição   TCI
 Partida   Elétrica
 Câmbio   Mecânico, 6 marchas
 Embreagem   Multidisco em banho de óleo 
 Transmissão secundária   Corrente
 Quadro   Berço duplo tubular em alumínio
 Suspensão dianteira   Telescópica invertida regulável
 Suspensão traseira   Monobraço regulável
 Freio dianteiro   Disco duplo, 320 mm, 4 pistões
 Freio traseiro   Disco simples, 220 mm, 2 pistões
 Pneu dianteiro   120/70-ZR17
 Pneu traseiro   190/50-ZR17
 Comprimento   2072 mm
 Altura   1165 mm
 Largura   725 mm
 Entre-eixos   1426 mm
 Altura do assento   815 mm
 Vão livre   N/D
 Peso seco   191 kg
 Consumo médio   15.6 km/l
 Tanque e autonomia   20 L (312 km)
 Reservatório de óleo   3.2 L
 Emissão de CO²   N/D
 Preço sugerido em 2006   U$ 9.999
 Quanto custaria hoje   R$ 83.533
 Fator de aquisição  Legenda Fator de aquisição  110.8 Muito Difícil
 Complexidade mecânica  Legenda complexidade mecânica 42.2 Alta
 Aproveitamento mecânico  Legenda aproveitamento mecânico 312.2 Alto
 Porte  Legenda porte 234 Médio
 Nível de popularidade  Nível de popularidade 335 XP 
 Posição no Ranking   314º Posição no Ranking 
 Custo-Benefício Icone Custo-Benefício 12.5 Mediano
 Melhor utilização  Icone Track Days Icone Viagens 
 Defeitos Prováveis Problemas elétricos originados nas bobinas devido ao calor excessivo / Corrosão e vazamentos no tanque de combustível devido à presença de etanol na gasolina / Vazamento de óleo através de um dos parafusos na tampa direita do motor / Desgaste ou falha no elo estabilizador da suspensão

 Dados atualizados em: 16/Feb/2024

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