Yamaha DT 200 R - 1997 |
Similaridade |
Yamaha XV 535 S Virago (4YHE) - 2001 |
Dual Sport | Categoria | Cruiser Sport |
Ciclo Otto , 2 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | a ar |
195 cm³ (66 mm x 57 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 535 cm³ (76 mm x 59 mm) |
tipo palheta, 1 válvula |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
1 carburador Mikuni VM26SS - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BDS34 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
5.7:1 | Taxa de compressão | 9.1:1 |
25 hp a 8500 rpm | Potência | 46.2 hp a 7500 rpm |
128.21 cv/litro | Potência específica | 86.36 cv/litro |
2 kgf.m a 5500 rpm | Torque | 4.8 kgf.m a 6000 rpm |
4.4 kg/hp | Relação peso/potência | 3.94 kg/hp |
12 V 3 Ah | Bateria | 2 V 12 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Diamond estampado em aço |
Telescópica, 270 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 150 mm |
Monoamortecedor, 223 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás, 85 mm |
Disco simples, 282 mm, 1 pistão | Freio dianteiro | Disco simples, 264 mm, 2 pistões |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Tambor, 200 mm, |
80/90-21 | Pneu dianteiro | 3.00-19 49S |
110/80-18 | Pneu traseiro | 140/90-15 70S |
2150 mm | Comprimento | 2225 mm |
1210 mm | Altura | 1120 mm |
820 mm | Largura | 780 mm |
1365 mm | Entre-eixos | 1520 mm |
N/D | Altura do assento | 720 mm |
290 mm | Vão livre | 160 mm |
110 kg | Peso seco | 182 kg |
20 km/l | Consumo médio | 20 km/l |
12.6 L (252 km) | Tanque e autonomia | 13.5 L (231 km) |
0.64 L | Reservatório de óleo | 3.2 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.400 | Preço sugerido em 1997 | U$ 5.625 |
R$ 53.129 | Quanto custaria hoje | R$ 51.631 |
36.6 Moderado | Fator de aquisição | 43.9 Moderado |
22.8 Média | Complexidade mecânica | 27.7 Média |
151.9 Médio | Aproveitamento mecânico | 135.2 Médio |
0 N/D | Porte | 227 Médio |
469 XP | Nível de popularidade | 880 XP |
189º | Posição no Ranking | 31º |
13 Mediano | Custo-Benefício | 23.1 Bom |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha na bomba elétrica de combustível / Falha no sistema regulador-retificador / Falha no estator devido a trepidação e calor |
Dados atualizados em: 11/May/2023 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |