A DT 200 foi lançada em 1991 para substituir a DT 180. A variante DT 200R foi a última versão a ser comercializada no Brasil, entre 1994 e 2000, trazia melhorias em relação à DT 200 normal, como tanque maior e freio a disco na roda traseira.
Categoria | Dual Sport | |
Motor | Ciclo Otto , 2 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 195 cm³ (66 mm x 57 mm) | |
 Comando de válvulas | tipo palheta, 1 válvula | |
Alimentação / combustível | 1 carburador Mikuni VM26SS - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 5.7:1 | |
Potência | 25 hp a 8500 rpm | |
Potência específica | 128.21 cv/litro | |
Torque | 2 kgf.m a 5500 rpm | |
Relação peso/potência | 4.4 kg/hp | |
Bateria | 12 V 3 Ah | |
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço semi-duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 270 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor, 223 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 282 mm, 1 pistão | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 80/90-21 | |
Pneu traseiro | 110/80-18 | |
Comprimento | 2150 mm | |
Altura | 1210 mm | |
Largura | 820 mm | |
Entre-eixos | 1365 mm | |
Altura do assento | N/D | |
Vão livre | 290 mm | |
Peso seco | 110 kg | |
Consumo médio | 20 km/l | |
Tanque e autonomia | 12.6 L (252 km) | |
Reservatório de óleo | 0.64 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1997 | U$ 5.400 | |
Quanto custaria hoje | R$ 53.129 | |
Fator de aquisição | 36.6 Moderado | |
Complexidade mecânica | 22.8 Média | |
Aproveitamento mecânico | 151.9 Médio | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 467 XP | |
Posição no Ranking | 189º | |
Custo-Benefício | 12.9 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 11/May/2023 |