A XV 535 Virago foi introduzida em 1987 inicialmente no mercado norte-americano com a série T e a partir de 1988 també na Europa. Os modelos 1987 e 1988 contavam com capacidade de 8,6 litros de combustível, com este volume sendo expandido para 13,6 litros a partir dos modelos 1989. O modelo é elogiado por seu baixo peso, tamanho compacto, bom desempenho e mecânica é simples e robusta. Foi comercializada no Brasil entre 1994 e 2002, na América do Norte foi descontinuada em 2001 e na Europa em 2003. Foi substituída pela VXS 650 Dragstar
Categoria | Cruiser Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 535 cm³ (76 mm x 59 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BDS34 - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.1:1 | |
Potência | 46.2 hp a 7500 rpm | |
Potência específica | 86.36 cv/litro | |
Torque | 4.8 kgf.m a 6000 rpm | |
Relação peso/potência | 3.94 kg/hp | |
Bateria | 2 V 12 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Eixo Cardã | |
Quadro | Diamond estampado em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 150 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás, 85 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 264 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Tambor, 200 mm, | |
Pneu dianteiro | 3.00-19 49S | |
Pneu traseiro | 140/90-15 70S | |
Comprimento | 2225 mm | |
Altura | 1120 mm | |
Largura | 780 mm | |
Entre-eixos | 1520 mm | |
Altura do assento | 720 mm | |
Vão livre | 160 mm | |
Peso seco | 182 kg | |
Consumo médio | 17.1 km/l | |
Tanque e autonomia | 13.5 L (231 km) | |
Reservatório de óleo | 3.2 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2001 | U$ 5.625 | |
Quanto custaria hoje | R$ 51.631 | |
Fator de aquisição | 43.9 Moderado | |
Complexidade mecânica | 27.7 Média | |
Aproveitamento mecânico | 135.2 Médio | |
Porte | 227 Médio | |
Nível de popularidade | 881 XP | |
Posição no Ranking | 31º | |
Custo-Benefício | 23.1 Bom | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Falha na bomba elétrica de combustível / Falha no sistema regulador-retificador / Falha no estator devido a trepidação e calor | |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |