Ducati Monster 821 - 2014
|
Similaridade![]() |
MV Agusta Dragster 800 RR - 2015 |
Sport Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
2 cilindros em L | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
821 cm³ (88 mm x 67.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 798 cm³ (79 mm x 54.3 mm) |
Duplo desmodrômico, 8 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI Continental/Mikuni Ø 53 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Eldor-Mikuni EM 2.0 Ø 50 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.8:1 | Taxa de compressão | N/D |
112 hp a 9250 rpm | Potência | 140 hp a 13100 rpm |
136.42 cv/litro | Potência específica | 175.44 cv/litro |
9.1 kgf.m a 7750 rpm | Torque | 8.7 kgf.m a 10100 rpm |
1.6 kg/hp | Relação peso/potência | 1.2 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço e alumínio |
Telescópica invertida, Ø 43 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 125 mm |
Monoamortecedor regulável, 140 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 125 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 245 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/60-ZR17 | Pneu traseiro | 200/50-ZR17 |
2170 mm | Comprimento | 2060 mm |
1045 mm | Altura | N/D |
800 mm | Largura | 825 mm |
1480 mm | Entre-eixos | 1380 mm |
785 mm | Altura do assento | 811 mm |
180 mm | Vão livre | 149 mm |
179 kg | Peso seco | 168 kg |
16.9 km/l | Consumo médio | 16.9 km/l |
17.5 L (296 km) | Tanque e autonomia | 16.6 L (276 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 3 L |
99 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 11.495 | Preço sugerido em 2014 | U$ 17.798 |
R$ 80.861 | Quanto custaria hoje | R$ 122.264 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
301º ![]() |
Posição no Ranking | 432º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados |
Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 26/Sep/2024 | Dados atualizados em: 17/Nov/2022 |