Yamaha XV 535 S Virago (4YHE) - 2001 |
Similaridade |
Harley-Davidson XR 1200 X Sportster - 2012 |
Cruiser Custom | Categoria | Sport Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 2 cilindros em V |
a ar | Arrefecimento | a ar |
535 cm³ (76 mm x 59 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1201.2 cm³ (88.9 mm x 96.8 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas |
2 carburadores Mikuni BDS34 - Gasolina | Alimentação / combustível | ESPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.1:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
46.2 hp a 7500 rpm | Potência | 91 hp a 7000 rpm |
86.36 cv/litro | Potência específica | 75.76 cv/litro |
4.8 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 10.2 kgf.m a 4000 rpm |
3.94 kg/hp | Relação peso/potência | 2.75 kg/hp |
2 V 12 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond estampado em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 125 mm |
Duplo amortecedor a gás, 85 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável |
Disco simples, 264 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 292 mm, 4 pistões |
Tambor, 200 mm, | Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 1 pistão |
3.00-19 49S | Pneu dianteiro | 120/70-ZR18 |
140/90-15 70S | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2225 mm | Comprimento | 2225 mm |
1120 mm | Altura | N/D |
780 mm | Largura | N/D |
1520 mm | Entre-eixos | 1524 mm |
720 mm | Altura do assento | 795 mm |
160 mm | Vão livre | 150 mm |
182 kg | Peso seco | 250 kg |
17.1 km/l | Consumo médio | 17.1 km/l |
13.5 L (231 km) | Tanque e autonomia | 13.2 L (248 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 2.6 L |
N/D | Emissão de CO² | 124.1 g/km |
U$ 5.625 | Preço sugerido em 2001 | U$ 11.799 |
R$ 51.631 | Quanto custaria hoje | R$ 86.892 |
43.9 Moderado | Fator de aquisição | 81.2 Difícil |
27.7 Média | Complexidade mecânica | 30 Média |
135.2 Médio | Aproveitamento mecânico | 176.2 Médio |
227 Médio | Porte | 0 N/D |
880 XP | Nível de popularidade | 597 XP |
31º | Posição no Ranking | 109º |
23.1 Bom | Custo-Benefício | 21.2 Bom |
Melhor utilização | ||
Falha na bomba elétrica de combustível / Falha no sistema regulador-retificador / Falha no estator devido a trepidação e calor | Defeitos Prováveis | Falha das molas de pressão dos discos da embreagem |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |