Yamaha XV 535 S Virago (4YHE) - 2001 |
Similaridade |
Harley-Davidson Dyna Switchback 103 FLD - 2012 |
Cruiser Custom | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 2 cilindros em V |
a ar | Arrefecimento | a ar |
535 cm³ (76 mm x 59 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1690 cm³ (98.4 mm x 111.2 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas |
2 carburadores Mikuni BDS34 - Gasolina | Alimentação / combustível | ESPFI Delphi - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.1:1 | Taxa de compressão | 9.6:1 |
46.2 hp a 7500 rpm | Potência | 66 hp a 0 rpm |
86.36 cv/litro | Potência específica | 39.05 cv/litro |
4.8 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 13.9 kgf.m a 3500 rpm |
3.94 kg/hp | Relação peso/potência | 4.79 kg/hp |
2 V 12 Ah | Bateria | 12 V 18 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Correia |
Diamond estampado em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica tipo cartucho, Ø 41 mm, 98 mm |
Duplo amortecedor a gás, 85 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 54 mm |
Disco simples, 264 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 4 pistões |
Tambor, 200 mm, | Freio traseiro | Disco simples, 292 mm, 2 pistões |
3.00-19 49S | Pneu dianteiro | 130/70-B18 63H |
140/90-15 70S | Pneu traseiro | 160/70-B17 73H |
2225 mm | Comprimento | 2357 mm |
1120 mm | Altura | 1409 mm |
780 mm | Largura | 958 mm |
1520 mm | Entre-eixos | 1595 mm |
720 mm | Altura do assento | 695 mm |
160 mm | Vão livre | 110 mm |
182 kg | Peso seco | 316 kg |
17.1 km/l | Consumo médio | 17.1 km/l |
13.5 L (231 km) | Tanque e autonomia | 17.8 L (319 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 3.3 L |
N/D | Emissão de CO² | 129.9 g/km |
U$ 5.625 | Preço sugerido em 2001 | U$ 15.999 |
R$ 51.631 | Quanto custaria hoje | R$ 117.823 |
43.9 Moderado | Fator de aquisição | 107.9 |
27.7 Média | Complexidade mecânica | 29.2 Média |
135.2 Médio | Aproveitamento mecânico | 116.1 Médio |
227 Médio | Porte | 496 Grande |
882 XP | Nível de popularidade | 712 XP |
31º | Posição no Ranking | 66º |
23.1 Bom | Custo-Benefício | 21 Bom |
Melhor utilização | ||
Falha na bomba elétrica de combustível / Falha no sistema regulador-retificador / Falha no estator devido a trepidação e calor | Defeitos Prováveis | Superaquecimento do motor / Falha no pino de fixação do virabrequim / Falhas na partida do motor |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |