Yamaha XVS 650 Drag Star (4VRE) - 2002 |
Similaridade |
Suzuki GS 500 E (EW) - 1998 |
Cruiser Custom | Categoria | Sport Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | a ar |
649 cm³ (81 mm x 63 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 487 cm³ (74 mm x 56.6 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
2 carburadores Mikuni BDS28 - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BST33SS - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.1:1 | Taxa de compressão | 9:1 |
40 hp a 6500 rpm | Potência | 47 hp a 9200 rpm |
61.63 cv/litro | Potência específica | 96.51 cv/litro |
5.2 kgf.m a 3000 rpm | Torque | 4.1 kgf.m a 7400 rpm |
5.38 kg/hp | Relação peso/potência | 3.6 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 11 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço duplo em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm |
Monoamortecedor, 86 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 115 mm |
Disco simples, 298 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões |
Tambor, 200 mm, | Freio traseiro | Disco simples, 250 mm, 2 pistões |
100/90-19 | Pneu dianteiro | 110/70-17 54H |
170/80-15 | Pneu traseiro | 130/70-17 62H |
2340 mm | Comprimento | 2075 mm |
1065 mm | Altura | 1045 mm |
880 mm | Largura | 745 mm |
1610 mm | Entre-eixos | 1410 mm |
695 mm | Altura do assento | 790 mm |
140 mm | Vão livre | 155 mm |
215 kg | Peso seco | 169 kg |
18 km/l | Consumo médio | 18 km/l |
16 L (288 km) | Tanque e autonomia | 17 L (332 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 2.9 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.899 | Preço sugerido em 2002 | U$ 4.199 |
R$ 53.173 | Quanto custaria hoje | R$ 40.620 |
46.8 Difícil | Fator de aquisição | 33.7 Moderado |
28.7 Média | Complexidade mecânica | 27.5 Média |
103.3 Médio | Aproveitamento mecânico | 145.8 Médio |
308 Médio | Porte | 206 Médio |
833 XP | Nível de popularidade | 632 XP |
36º | Posição no Ranking | 96º |
23 Bom | Custo-Benefício | 21.2 Bom |
Melhor utilização | ||
Desgaste do pinhão do eixo cardan / Falha da bobina pulsadora / Falhas no tensor causando a queda da corrente de comando / Falhas no sistema de ignição devido a bobinas de ignição defeituosas | Defeitos Prováveis | Travamento da balança de suspensão traseira por falta de lubrificação / Falhas na fiação que passa perto dos cabeçotes devido ao calor |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 18/Jul/2023 |