Yamaha XVS 650 Drag Star (4VRE) - 2002

Bandeira Japan  A XVS 650 Drag Star, também designada V-Star 650 em alguns mercados, foi introduzida em 1997 como substituta da XV 535 S Virago. Comercializada na Europa, América do Norte, Austrália e Brasil, conta com design clássico com rodas raiadas, tanque tipo tear drop e acabamento cromado. Contou com a variante Classic e Silverado.
Foi comercializada no Brasil até 2008 quando foi substituída pela XVS 950 Midnight Star. Na América do Norte continuou sendo comercializada como V-Star 650 até 2019


 Categoria  Cruiser Custom
 Motor  Ciclo Otto , 4 Tempos
 Configuração   2  cilindros em V
 Arrefecimento   a ar
 Cilindrada (diâmetro x curso)   649 cm³ (81 mm x 63 mm)
 Comando de válvulas   OHC, 4 válvulas
 Alimentação / combustível   2 carburadores Mikuni BDS28 - Gasolina
 Sobrealimentação   Não
 Taxa de compressão   9.1:1
 Potência   40 hp a 6500 rpm
 Potência específica   61.63 cv/litro
 Torque   5.2 kgf.m a 3000 rpm
 Relação peso/potência   5.38 kg/hp
 Bateria   12 V 10 Ah
 Ignição   TCI
 Partida   Elétrica
 Câmbio   Mecânico, 5 marchas
 Embreagem   Multidisco em banho de óleo 
 Transmissão secundária   Eixo Cardã
 Quadro   Berço semi-duplo em aço
 Suspensão dianteira   Telescópica, Ø 41 mm, 140 mm
 Suspensão traseira   Monoamortecedor, 86 mm
 Freio dianteiro   Disco simples, 298 mm, 2 pistões
 Freio traseiro   Tambor, 200 mm, 
 Pneu dianteiro   100/90-19
 Pneu traseiro   170/80-15
 Comprimento   2340 mm
 Altura   1065 mm
 Largura   880 mm
 Entre-eixos   1610 mm
 Altura do assento   695 mm
 Vão livre   140 mm
 Peso seco   215 kg
 Consumo médio   18 km/l
 Tanque e autonomia   16 L (288 km)
 Reservatório de óleo   3.2 L
 Emissão de CO²   N/D
 Preço sugerido em 2002   U$ 5.899
 Quanto custaria hoje   R$ 50.400
 Fator de aquisição  Legenda Fator de aquisição  60.9 Difícil
 Complexidade mecânica  Legenda complexidade mecânica 28.7 Média
 Aproveitamento mecânico  Legenda aproveitamento mecânico 103.3 Médio
 Porte  Legenda porte 308 Médio
 Nível de popularidade  Nível de popularidade 369.8 XP 
 Posição no Ranking   27º Posição no Ranking 
 Custo-Benefício Icone Custo-Benefício 13.8 Mediano
 Melhor utilização  Icone Viagens 
 Defeitos Prováveis Desgaste do pinhão do eixo cardan / Falha da bobina pulsadora / Falhas no tensor causando a queda da corrente de comando / Falhas no sistema de ignição devido a bobinas de ignição defeituosas

 Dados atualizados em: 18/Oct/2023

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