A XVS 650 Drag Star, também designada V-Star 650 em alguns mercados, foi introduzida em 1997 como substituta da XV 535 S Virago. Comercializada na Europa, América do Norte, Austrália e Brasil, conta com design clássico com rodas raiadas, tanque tipo tear drop e acabamento cromado. Contou com a variante Classic e Silverado. Foi comercializada no Brasil até 2008 quando foi substituída pela XVS 950 Midnight Star. Na América do Norte continuou sendo comercializada como V-Star 650 até 2019
Categoria | Cruiser Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 649 cm³ (81 mm x 63 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BDS28 - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.1:1 | |
Potência | 40 hp a 6500 rpm | |
Potência específica | 61.63 cv/litro | |
Torque | 5.2 kgf.m a 3000 rpm | |
Relação peso/potência | 5.38 kg/hp | |
Bateria | 12 V 10 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Eixo Cardã | |
Quadro | Berço semi-duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 140 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor, 86 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 298 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Tambor, 200 mm, | |
Pneu dianteiro | 100/90-19 | |
Pneu traseiro | 170/80-15 | |
Comprimento | 2340 mm | |
Altura | 1065 mm | |
Largura | 880 mm | |
Entre-eixos | 1610 mm | |
Altura do assento | 695 mm | |
Vão livre | 140 mm | |
Peso seco | 215 kg | |
Consumo médio | 18 km/l | |
Tanque e autonomia | 16 L (288 km) | |
Reservatório de óleo | 3.2 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2002 | U$ 5.899 | |
Quanto custaria hoje | R$ 53.173 | |
Fator de aquisição | 46.8 Difícil | |
Complexidade mecânica | 28.7 Média | |
Aproveitamento mecânico | 103.3 Médio | |
Porte | 308 Médio | |
Nível de popularidade | 831 XP | |
Posição no Ranking | 36º | |
Custo-Benefício | 22.9 Bom | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Desgaste do pinhão do eixo cardan / Falha da bobina pulsadora / Falhas no tensor causando a queda da corrente de comando / Falhas no sistema de ignição devido a bobinas de ignição defeituosas | |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |