Suzuki GS 500 E (EW) - 1998

Bandeira Japan  A série GS de motocicletas naked equipadas com motores de 2 cilindros paralelos foi introduzida pela Suzuki em 1976, com a GS 500 E sendo introduzida no mercado mundial em 1989 sob código-modelo EK. Esta primeira geração ficou em produção até o ano 2000 com o código-modelo EY. Conta com semi-guidões e suspensão dianteira regulável. O modelo tem mecânica simples e robusta, sendo versátil para uso urbano e rodoviário


 Categoria  Sport Naked
 Motor  Ciclo Otto , 4 Tempos
 Configuração   2  cilindros paralelos
 Arrefecimento   a ar
 Cilindrada (diâmetro x curso)   487 cm³ (74 mm x 56.6 mm)
 Comando de válvulas   DOHC, 4 válvulas
 Alimentação / combustível   2 carburadores Mikuni BST33SS - Gasolina
 Sobrealimentação   Não
 Taxa de compressão   9:1
 Potência   47 hp a 9200 rpm
 Potência específica   96.51 cv/litro
 Torque   4.1 kgf.m a 7400 rpm
 Relação peso/potência   3.6 kg/hp
 Bateria   12 V 11 Ah
 Ignição   TCI
 Partida   Elétrica
 Câmbio   Mecânico, 6 marchas
 Embreagem   Multidisco em banho de óleo 
 Transmissão secundária   Corrente
 Quadro   Berço duplo em aço
 Suspensão dianteira   Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm
 Suspensão traseira   Monoamortecedor regulável, 115 mm
 Freio dianteiro   Disco simples, 310 mm, 2 pistões
 Freio traseiro   Disco simples, 250 mm, 2 pistões
 Pneu dianteiro   110/70-17 54H
 Pneu traseiro   130/70-17 62H
 Comprimento   2075 mm
 Altura   1045 mm
 Largura   745 mm
 Entre-eixos   1410 mm
 Altura do assento   790 mm
 Vão livre   155 mm
 Peso seco   169 kg
 Consumo médio   19.5 km/l
 Tanque e autonomia   17 L (332 km)
 Reservatório de óleo   2.9 L
 Emissão de CO²   N/D
 Preço sugerido em 1998   U$ 4.199
 Quanto custaria hoje   R$ 40.620
 Fator de aquisição  Legenda Fator de aquisição  33.7 Moderado
 Complexidade mecânica  Legenda complexidade mecânica 27.5 Média
 Aproveitamento mecânico  Legenda aproveitamento mecânico 145.8 Médio
 Porte  Legenda porte 206 Médio
 Nível de popularidade  Nível de popularidade 629 XP 
 Posição no Ranking   96º Posição no Ranking 
 Custo-Benefício Icone Custo-Benefício 21.1 Bom
 Melhor utilização  Icone Viagens 
 Defeitos Prováveis Travamento da balança de suspensão traseira por falta de lubrificação / Falhas na fiação que passa perto dos cabeçotes devido ao calor

 Dados atualizados em: 18/Jul/2023

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