Yamaha XVS 650 Drag Star (4VRE) - 2002 |
Similaridade |
Yamaha MT09 (2DRM) - 2015 |
Cruiser Custom | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 3 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
649 cm³ (81 mm x 63 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 847 cm³ (78 mm x 59.1 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
2 carburadores Mikuni BDS28 - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI YCC-T - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.1:1 | Taxa de compressão | 11.5:1 |
40 hp a 6500 rpm | Potência | 115 hp a 10000 rpm |
61.63 cv/litro | Potência específica | 135.77 cv/litro |
5.2 kgf.m a 3000 rpm | Torque | 8.9 kgf.m a 8500 rpm |
5.38 kg/hp | Relação peso/potência | 1.51 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Diamond estampado em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 137 mm |
Monoamortecedor, 86 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco simples, 298 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 4 pistões +ABS |
Tambor, 200 mm, | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS |
100/90-19 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
170/80-15 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 73W |
2340 mm | Comprimento | 2075 mm |
1065 mm | Altura | 1135 mm |
880 mm | Largura | 815 mm |
1610 mm | Entre-eixos | 1440 mm |
695 mm | Altura do assento | 815 mm |
140 mm | Vão livre | 135 mm |
215 kg | Peso seco | 174 kg |
18 km/l | Consumo médio | 18 km/l |
16 L (288 km) | Tanque e autonomia | 14 L (294 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 3.4 L |
N/D | Emissão de CO² | 109 g/km |
U$ 5.899 | Preço sugerido em 2002 | U$ 8.190 |
R$ 53.173 | Quanto custaria hoje | R$ 56.261 |
46.8 Difícil | Fator de aquisição | 81.5 Difícil |
28.7 Média | Complexidade mecânica | 46.6 Alta |
103.3 Médio | Aproveitamento mecânico | 260.5 Alto |
308 Médio | Porte | 240 Médio |
826 XP | Nível de popularidade | 748 XP |
37º | Posição no Ranking | 55º |
22.9 Bom | Custo-Benefício | 20.6 Bom |
Melhor utilização | ||
Desgaste do pinhão do eixo cardan / Falha da bobina pulsadora / Falhas no tensor causando a queda da corrente de comando / Falhas no sistema de ignição devido a bobinas de ignição defeituosas | Defeitos Prováveis | Ruídos atípicos na embreagem / Embreagem patinando prematuramente / Enfraquecimento das molas da embreagem |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |