Yamaha XVS 650 Drag Star (4VRE) - 2002 |
Similaridade |
Triumph Bonneville T120 - 2018 |
Cruiser Custom | Categoria | Sport Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
649 cm³ (81 mm x 63 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1196 cm³ (97.6 mm x 80 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
2 carburadores Mikuni BDS28 - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.1:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
40 hp a 6500 rpm | Potência | 80 hp a 6500 rpm |
61.63 cv/litro | Potência específica | 66.89 cv/litro |
5.2 kgf.m a 3000 rpm | Torque | 10.7 kgf.m a 3100 rpm |
5.38 kg/hp | Relação peso/potência | 2.8 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm |
Monoamortecedor, 86 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 120 mm |
Disco simples, 298 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 2 pistões +ABS |
Tambor, 200 mm, | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões +ABS |
100/90-19 | Pneu dianteiro | 100/90-18 |
170/80-15 | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2340 mm | Comprimento | 2230 mm |
1065 mm | Altura | 1125 mm |
880 mm | Largura | 785 mm |
1610 mm | Entre-eixos | 1445 mm |
695 mm | Altura do assento | 785 mm |
140 mm | Vão livre | N/D |
215 kg | Peso seco | 224 kg |
18 km/l | Consumo médio | 18 km/l |
16 L (288 km) | Tanque e autonomia | 14.5 L (322 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 3.6 L |
N/D | Emissão de CO² | 103 g/km |
U$ 5.899 | Preço sugerido em 2002 | U$ 11.800 |
R$ 53.173 | Quanto custaria hoje | R$ 75.221 |
46.8 Difícil | Fator de aquisição | 84.1 Difícil |
28.7 Média | Complexidade mecânica | 36 Alta |
103.3 Médio | Aproveitamento mecânico | 156.8 Médio |
308 Médio | Porte | 308 Médio |
833 XP | Nível de popularidade | 389 XP |
36º | Posição no Ranking | 257º |
23 Bom | Custo-Benefício | 19.4 Mediano |
Melhor utilização | ||
Desgaste do pinhão do eixo cardan / Falha da bobina pulsadora / Falhas no tensor causando a queda da corrente de comando / Falhas no sistema de ignição devido a bobinas de ignição defeituosas | Defeitos Prováveis | Falhas na ECU em algumas unidades / Problemas no chicote elétrico / Ferrugem em peças cromadas |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 26/Oct/2023 |